15.5 C
Osasco
9 de maio de 2021
Cidades Santana de Parnaíba Saúde

Cidade se prepara para a 6ª edição da Campanha Outubro Rosa

Ação contra o câncer de mama deste ano contará com mutirão da mamografia, caminhada no Centro Histórico entre outras atividades assistenciais e de saúde

Com o objetivo de conscientizar as mulheres parnaibanas da importância na prevenção e combate ao câncer de mama, a Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com outras secretarias, irá promover a sexta edição da “Campanha Outubro Rosa” com uma programação especial durante todo o mês.

A Secretaria de Esportes irá promover 3 Aulões fitness, a partir das 19h, nos dias 10 (Parque Colinas da Anhanguera), 17(Bolsão de Estacionamento) e 23 (Parque Cidade São Pedro). No dia 20, o Centro de Saúde da Mulher Parnaibana, localizado na Fazendinha, realizará o Mutirão de Mamografia, das 08h às 16h. Vale lembrar que não há filas para realização do procedimento. As unidades assistenciais do município (CRAS, CREAS e NAS) irão promover atividades especiais voltadas às mulheres da cidade. A tradicional Caminhada Outubro Rosa pelas ruas do Centro Histórico, que marcará o encerramento da campanha, será realizada no sábado, dia 27 de outubro. De acordo com os organizadores, a expectativa é que aproximadamente 5 mil pessoas participem da ação de conscientização.

Por conta desta campanha, que começou em 2013, muitas parnaibanas passaram a procurar as unidades de saúde do município para realização de exames em busca do diagnóstico precoce que elimina, na maioria dos casos, o risco da doença.

Fotos: Sandro Almeida / Texto: Renato Menezes

Posts Relacionados

Guarda de Barueri cria equipe de Patrulhamento Tático Feminino 

Alessandro Belcorso

CIOESTE realizará compra de um milhão de máscaras para as cidades do consórcio

Bruno Schwabenland

Iluminação chega nos bairros Jardim Bandeirante e Sítio do Morro

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/