18.4 C
Osasco
25 de novembro de 2020
Cidades Osasco

Cidade ganhará 81 novos GCMs em dezembro

 

Os 81 novos agentes da Guarda Civil Municipal de Osasco, empossados no mês de maio, estão prestes a concluir a primeira parte do treinamento e passar para a segunda fase do processo de preparo, o estágio obrigatório de 80h.

O objetivo do Estágio Supervisionado é colocar o novo GCM em contato com a população e permitir que desenvolva, nas diversas ocorrências, o seu aprendizado teórico.

Neste período, o aluno GCM é acompanhado de perto por um Oficial ou Graduado da corporação. Estes novos agentes concluirão os treinamentos e estarão aptos para irem às ruas ainda no mês de dezembro.

Os alunos não são colocados em risco e todos os equipamentos utilizados estão devidamente condicionados para não oferecer risco a nenhum dos envolvidos nos treinamentos.

Mais investimentos

Além dos 81 novos agentes empossados em maio, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Segurança e Controle Urbano, empossou, no mês de julho, 69 guardas aprovados no concurso realizado em 2017. Estes novos agentes concluirão os treinamentos e estarão aptos para ir as ruas no primeiro bimestre de 2019.

Escola de Formação

A Guarda Civil de Osasco busca constantemente a primazia no atendimento à população. Para tanto, a Prefeitura inaugurou no mês de junho a Escola de Formação e Ensino da GCM, um prédio de quatro andares, com seis salas de capacitação com capacidade para 40 alunos cada e duas salas para a coordenação.

Atualmente o local dispõe de cursos que envolvem as mais diversas disciplinas, como Armamento e Tiro, Técnicas e Táticas Operacionais, Direitos Humanos, Defesa Pessoal, Uso de Equipamentos de Baixa Letalidade, Policiamento Escolar, Direito Penal, Redação Oficial, entre outras.

A escola é utilizada tanto para formar os novos agentes quanto para aprimorar o efetivo atual da GCM.

 

Texto: Felipe Barbosa / Foto: Carlos Campos

Posts Relacionados

Cai o número de homicídios da cidade, menor de toda história

Alessandro Belcorso

Prefeitura quer ampliar escolas em tempo integral

Joyce Araújo

Mais de 30 mil pessoas prestigiaram o Desfile Cívico Militar 7 de setembro

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO