15.5 C
Osasco
9 de maio de 2021
Osasco Política

CEU das Artes 1° de maio está de visual novo

A Prefeitura de Osasco, por meio da parceria entre a Secretaria de Cultura e o Instituto Morgan de Educação, Saúde e Esportes revitalizaram a fachada externa do CEU das Artes 1° de Maio – Camila Rossafa, neste último mês de Outubro.
Foi inaugurado em 1º de maio de 2016 e no CEU das Artes Camila da Silva Rossafa tem 1800 alunos inscritos e ativos em 37 modalidades. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Osasco, por meio da parceria entre a Secretaria de Cultura e o Instituto Morgan de Educação, Saúde e Esportes revitalizaram a fachada externa do CEU das Artes 1° de Maio – Camila Rossafa, neste último mês de Outubro.

Com novo visual, a ação reuniu vários colaboradores e educadores do grafite de ambas as unidades junto ao grupo “Cheira Tinta Crew”, que realiza projetos voltados as criações destinadas à arte urbana.

A proposta foi levar cor para o acesso principal do espaço público, acolhendo a região através de muita arte. Nos detalhes dessa obra a céu aberto foi possível identificar as referências destinadas às atividades culturais, musicais e também esportivas, que são elaboradas pelo CEU, além da inserção do personagem Dom Quixote, do escritor Miguel de Cervantes em uma clara referência do projeto no CEU das Artes, que é transformar sonhos em realidade.

O CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados – integra num mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

Sobre o CEU das Artes – Camila da Silva Rossafa 

Foi inaugurado em 1º de maio de 2016 e no CEU das Artes Camila da Silva Rossafa tem 1800 alunos inscritos e ativos em 37 modalidades, com uma recepção de 16000 pessoas por mês nas atividades diárias. As atividades ocorrem em três períodos: manhã, tarde e noite.

CEU das Artes Camila da Silva Rossafa em Osasco. Foto: Divulgação

O funcionamento do CEU das Artes Camila da Silva Rossafa, ocorre de segunda a sábado das 07h00 ás 22h00 e aos domingos das 07h00 ás 18h00.

O CEU conta com:

Biblioteca

Cineteatro (125 lugares)

Laboratório de informática

Espaços multiuso

Centro de Referência em Assistência Social (CRAS)

Pista de skate

Quadra poliesportiva coberta

Quadra de areia

Playground

Pista de caminhada

Posts Relacionados

Prefeitos do Cioeste adiam retorno presencial das aulas e se unem para vacinar professores

Bruno Schwabenland

Chacina em Osasco e Carapicuiba deixam quatro mortos

Alessandro Belcorso

Fundo Social lança campanha ”Vacina Solidária”

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/