22.5 C
Osasco
29 de outubro de 2020
Cidades Osasco

Carmônio Bastos deixa a SEREL:”Quero fazer pela cidade o que consegui fazer pelo esporte”

Na última sexta – feira(3), o prefeito Rogério Lins, em atendimento ao que dispõe a legislação eleitoral, fez publicar as portarias de exonerações no IOMO ( Imprensa Oficial do Município de Osasco ). Dentre os secretários exonerados, está Carmônio Bastos, que atuava na pasta da Secretaria de Esportes.

 

Antes de assumir a SEREL(Secretária de Esportes, Recreação e Lazer), Carmônio Bastos, que já era envolvido com o esporte da cidade, foi presidente da Liga de Futebol Amador de Osasco(LFAO) durante 6 anos.

Neste período em que ficou como presidente da liga, foi responsável por toda a reformulação estrutural, além de realizar projetos através das leis de incentivo incentivados.

Quando assumiu a liga, haviam apenas 40 times filiados, e ao deixar(após 6 anos) a LFAO contava com 198 equipes participantes ativamente. Tudo isso se deu, ao bom trabalho administrativo e a estrutura que a entidade proporcionavas a seus filiados, como por exemplo, o fornecimento de material esportivo.

Em paralelo, a liga auxiliava também no projeto das escolinhas de futebol, que desde 2012 passaram a receber todo o material esportivo. “Com este projeto das escolinhas conseguimos atender 15 equipes das comunidades e contemplar 1500 crianças e adolescentes”, comentou Carmônio.

Vale ressaltar a parceria que sempre houve entre LFAO e AUDAX, tanto é que a a iluminação do Estádio do Rochdale foi um projeto de parceria da Liga, a AES Eletropaulo e o Audax. “Tinhamos um estádio que não possuía condições para mandar seus jogos a noite. Sentamos com o pessoal da Eletropaulo, (que hoje é ENEL)e do Audax. Conseguimos elaborar um projeto e captar recursos para a instalação desta iluminação. Graças a Deus deu tudo certo e pudemos realizar mais este sonho dos torcedores, que era assistir os jogos a noite”, finalizou Bastos.

Com a saída do, então secretário, Délbio Teruel, onde o mesmo deixou a pasta para tentar um vaga na Assembléia Legislativa, o prefeito Rogério Lins, dentre os nomes cogitados que tinha para assumir a pasta do esporte, viu em Carmônio o mais preparado, devido ao seu histórico a frente da LFAO.

Desde a sua chegada, em 2018, foram inúmeras ações em prol do esporte, o que não decepcionou o chefe do executivo.

Em dois anos a frente da secretária de esportes, Carmônio e sua equipe realizaram diversos projetos, dentre eles, a viabilização da reformas em 14 campos campos de futebol,  com colocação de grama sintética. Quatro deles já foram entregues e os outros dez estão em obras.

Conseguiram com que a reforma da piscina da km 18 fosse aprovada, e terá suas obras iniciadas após esta pandemia do COVID-19. Foram criados 86 pontos de atendimento de atividades esportivas, onde são atendidas, em média, onze mil pessoas por semana. Em relação a Ginástica Artística(G.A) e a Ginástica Rítmica(G.R) todos foram devidamente valorizados e tiveram seus polos de treinamento reformulados. As quadras do Petrolhão e Vila Yara, foram totalmente reformadas, e as que não foram ainda, já tem data para início(após essa pandemia).

“Vim do futebol, mas na SEREL sempre me preocupei com todas as modalidades, e foi assim que trabalhei nestes dois anos, por isso saio de cabeça erguida e sabendo que deixei um legado. Quero fazer pela cidade o que consegui fazer pelo esporte, por isso estou tentando voos mais altos”, explica Carmônio Bastos, que deixou a pasta para tentar uma cadeira no legislativo nas próximas eleições

Além de Carmônio, também deixaram as suas pastas;  Délbio Teruel(Administração), Paulo Contim(Turismo e Desenvolvimento Econômico), Elsa de Oliveira(Emprego, Trabalho e Renda) e Luiz Carlos Soares de Oliveira(Ouvidor Geral).

Posts Relacionados

Fumante que jogar bituca de cigarro na rua poderá pagar multa de até 500 reais

Redação

Wellington Silva vence Corrida Oficial de Itapevi pela segunda vez  

Alessandro Belcorso

Secretária de Esportes oferece aulas gratuitas a população

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO