22.9 C
Osasco
21 de outubro de 2020
Carapicuiba Educação

Carapicuíba vai gastar R$ 8,5 milhões na compra de 40 mil kits de uniforme escolar

A prefeitura de Carapicuíba publicou abertura de licitação para contratar empresa que fornecerá os uniformes escolares para os anos de 2021 e 2022.
A prefeitura de Carapicuíba publicou abertura de licitação para contratar empresa que fornecerá os uniformes escolares para os anos de 2021 e 2022. Foto: Divulgação

A prefeitura de Carapicuíba publicou abertura de licitação para contratar empresa que fornecerá os uniformes escolares para os anos de 2021 e 2022. O valor estimado é de R$ 8,5 milhões e serão adquiridos 40 mil kits distribuídos aos alunos do ensino infantil (maternal I e II e pré-escola) e ensino fundamental (do 1º ao 5º ano).

Cada kit será formado por 2 camisetas de manga curta, 1 bermuda unissex ou short-saia, 1 bermudão masculino ou bermuda capri feminina, 1 jaqueta e 1 calça de helanca). A apresentação das propostas será no próximo dia 5.

Suspensas desde março deste ano por causa da pandemia causada pela Covid-19 as aulas presenciais na rede municipal retornam somente no ano que vem. O anúncio foi feito pelo prefeito Marcos Neves no final de agosto. Para decidir sobre a retomada a prefeitura fez uma consulta com os pais e responsáveis pelos estudantes. O resultado apontou que a maioria não levaria a criança para a escola caso as aulas presenciais voltassem.

Enquanto isso, a prefeitura distribui apostilas com atividades das crianças da pré-escola e do fundamental para garantir o aprendizado dos alunos. Outra medida é a entrega do Kit Merenda, uma forma de garantir que o aluno tenha em sua casa a refeição que faria caso estivesse na escola. O Kit Merenda é uma cesta básica com feijão, arroz, açúcar, leite em pó, macarrão, molho, óleo e sal. A entrega acontece na escola onde o aluno é matriculado e mediante apresentação do documento da criança, no caso, RG ou certidão de nascimento.

fonte: Web Diário

Posts Relacionados

Prefeitura segue com inscrições para oficinas gratuitas de Hip Hop

Redação

Prefeitura oficializa projeto de lei que institui plano de carreira da educação

Redação

Prefeitura de Santana de Parnaíba-SP abre mais um concurso público

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO