22.5 C
Osasco
24 de janeiro de 2021
Carapicuiba Cidades

Carapicuíba realizou a 7ª Semana da Jornada Inclusiva

Em apoio ao Conselho da Pessoa com Deficiência (CMPD), a Prefeitura de Carapicuíba, em parceria com a Secretaria de Educação e Assistência Social, realizou entre os dias 18 e 21 de setembro a 7ª Semana da Jornada da Cultura Inclusiva. A ação tem como objetivo abordar a importância da garantia dos direitos das pessoas com deficiência, a conscientização e a inclusão. 


As escolas da rede municipal de ensino também participaram e desenvolveram junto aos alunos, durante toda a semana, diversas atividades lúdicas educativas, cantos e teatros, trabalhando o fortalecimento da vivência sobre as diferentes deficiências. Os exercícios propiciaram às crianças a sensibilidade do sistema motor, auditivo e visual, explorando o respeito e a convivência no cotidiano.   

O encerramento da Jornada inclusiva foi realizado no Céu Carapicuíba (antigo Inac) e contou com a participação de autoridades da cidade e especialistas, além da presença de alunos das escolas municipais. O evento apresentou palestras sobre educação e neurociências, debate sobre as leis, demonstrações de capoeira, espetáculos de músicas e recebeu ainda este ano o Projeto Oficina, que atende pessoas com deficiência de Carapicuíba. 
A 7ª Jornada Inclusiva contou ainda com a apresentação dos cavalos de equoterapia, parceria entre a Prefeitura e a Hípica Santa Terezinha. O método terapêutico busca melhorias em diferentes deficiências, numa abordagem transdisciplinar e multidisciplinar nas áreas da saúde, educação e equitação, auxiliando nos âmbitos biológico, psicológico e social do praticante.

Posts Relacionados

Wellington Silva vence Corrida Oficial de Itapevi pela segunda vez  

Alessandro Belcorso

Ginástica Rítmica de Osasco se destaca em vários campeonatos

Alessandro Belcorso

Prefeitura entrega praça e quadra revitalizadas no próximo sábado

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/