14.3 C
Osasco
25 de julho de 2021
Carapicuiba Cidades Saúde

Carapicuíba realiza palestras de prevenção ao suicídio para celebrar ‘Setembro Amarelo’

Em apoio à campanha nacional ‘Setembro Amarelo’ – mês de prevenção ao suicídio – a Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Saúde realizará palestras e rodas de conversa nas unidades de saúde básica (UBS, USF e Casa do Adolescente). O objetivo é levar informação a todas as regiões da cidade, a fim de contribuir para o combate ao suicídio.

Entre as informações oferecidas nas palestras estão fatores que podem levar a pensamentos suicidas, como ajudar essas pessoas, sinais e expressões que indicam tendência suicida e indicação de onde e como procurar ajuda. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de mortes causadas por suicídio, no mundo, chega a 800 mil por ano. Isso significa que a cada 40 segundos alguém interrompe a própria vida.

“Promover conscientização, por meio de canais abertos como palestras e rodas de conversa é essencial para combater novos casos de suicídio. Precisamos levar apoio e informação às pessoas que tem esse tipo de pensamento, e também aos amigos e familiares, para que possam procurar ajuda antes que o pior aconteça”, explica Antônia da Paixão, secretária de saúde de Carapicuíba.

As datas e horários das palestras e rodas de conversa estão disponíveis nas unidades de saúde básica. Em caso de pensamento suicida, procure apoio no Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo número 188. A ligação é gratuita e pode ser realizada por linha telefônica fixa ou móvel, 24 horas por dia.

Posts Relacionados

Osasco – Francisco Rossi oficializa pré-candidatura a deputado estadual

Alessandro Belcorso

Deputado Ataide Teruel participa da inauguração do Centro Social Urbano em Carapicuíba

Bruno Schwabenland

Obras do Terminal Vila Yara interditam faixa na Autonomistas

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/