16 C
Osasco
18 de outubro de 2021
Carapicuiba Cidades Saúde

Carapicuíba realiza palestras de prevenção ao suicídio para celebrar ‘Setembro Amarelo’

Em apoio à campanha nacional ‘Setembro Amarelo’ – mês de prevenção ao suicídio – a Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Saúde realizará palestras e rodas de conversa nas unidades de saúde básica (UBS, USF e Casa do Adolescente). O objetivo é levar informação a todas as regiões da cidade, a fim de contribuir para o combate ao suicídio.

Entre as informações oferecidas nas palestras estão fatores que podem levar a pensamentos suicidas, como ajudar essas pessoas, sinais e expressões que indicam tendência suicida e indicação de onde e como procurar ajuda. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de mortes causadas por suicídio, no mundo, chega a 800 mil por ano. Isso significa que a cada 40 segundos alguém interrompe a própria vida.

“Promover conscientização, por meio de canais abertos como palestras e rodas de conversa é essencial para combater novos casos de suicídio. Precisamos levar apoio e informação às pessoas que tem esse tipo de pensamento, e também aos amigos e familiares, para que possam procurar ajuda antes que o pior aconteça”, explica Antônia da Paixão, secretária de saúde de Carapicuíba.

As datas e horários das palestras e rodas de conversa estão disponíveis nas unidades de saúde básica. Em caso de pensamento suicida, procure apoio no Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo número 188. A ligação é gratuita e pode ser realizada por linha telefônica fixa ou móvel, 24 horas por dia.

Posts Relacionados

SP fecha semana com mais de 7 milhões de doses da vacina do Butantan entregues

Bruno Schwabenland

Opty anuncia dois novos associado – HMO e UPO – e consolida sua qualidade em serviços oftalmológicos nas diversas regiões da Grande São Paulo

Redação

GCM prende suspeitos por cultivo de maconha

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/