21.1 C
Osasco
25 de outubro de 2020
Carapicuiba

Carapicuíba inicia campanha de vacinação contra a gripe via Drive Thru

A vacinação sem sair do carro acontece durante os dias 4 a 8 de maio

Nesta segunda-feira (4) teve início a terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe na cidade de Carapicuíba. A nova edição é focada na vacinação através do sistema de Drive Thru.

Com um alcance de 99% dos idosos vacinados durante as primeiras etapas da campanha, a Prefeitura de Carapicuíba resolveu antecipar uma série de medidas para proteger seus concidadãos e conter o avanço do Coronavírus, disponibilizando a vacinação sem sair do carro, além de prorrogar nas Unidades Básicas de Saúde.

Nesta reta final, as doses são destinadas a pessoas com doenças crônicas, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, povos indígenas, sistema prisional, pessoas com deficiência, professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mães no pós-parto (apresentar certidão de nascimento do filho) e pessoas acima de 55 anos.

Para ser vacinado é preciso levar documento de identificação, como RG ou CPF, e carteira de vacinação. Segundo as secretaria municipais, a vacina só não será aplicada para moradores que estiverem em estado febril, atendendo recomendações dos profissionais da saúde.

No caso de doentes crônicos é necessário levar o laudo médico, ou receituário do medicamento da doença. Caso tenha dúvidas, acesse o sitee descubra s doenças crônicas estão disponíveis no site da Prefeitura: http://twixar.me/9qCT

Além do Drive Thru, a população também pode receber as doses nas Unidades Básicas de Saúde – exceto USF Vila Dirce – de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, mediante RG, cartão SUS e carteira de vacinação. É importante lembrar que a vacina para influenza protege apenas contra a gripe (inclusive o H1N1).

O Dia D acontece no próximo sábado (9) nas UBS’s locais, para o público que ainda não recebeu a dosagem de todas as etapas.

Veja a seguir as orientações da Campanha de Vacinação pelo Drive Thru:

Informações Gerais:

Atendimento: Segunda a sexta, do dia 4 a 8 de Maio, das 9h às 16horas.

Local: Avenida Antônio Faustino, próximo à Praça da Árvore, das 9 às 16 horas.

O que levar: documento de identificação oficial do paciente ( pacientes crônicas levar receituário).

Recomendação: usar roupa sem manga ou de fácil manuseio para facilitar a vacinação.

Posts Relacionados

Prefeito Marcos Neves anuncia pacote de obras para Carapicuíba

Redação

Curso de Capacitação de Motociclistas Socorristas teve participação de várias cidades

Alessandro Belcorso

Osasco e Região regridem a partir de hoje para Fase Laranja

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO