24 C
Osasco
16 de janeiro de 2021
Saúde

Campanha “Somos todos do mesmo sangue” é inédita no país

Hemocentros do Brasil se unem em ação de caráter nacional
em prol de uma única causa 


A Fundação Pró-Sangue e hemocentros de todo país se unem, a partir dessa segunda (23), para realização da campanha “Somos todos do mesmo sangue”, em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado no dia 25 de novembro.

A ação é inédita e tem como objetivo destacar a importância desse gesto, sobretudo durante a pandemia, período em que houve queda de até 50% no número de doações em algumas regiões do Brasil. Cada hemocentro vai desenvolver ações locais com os doadores para incentivar a participação.

Além da ação “Somos todos do mesmo sangue”, a Pró-Sangue vai reforçar essa mobilização nacional com a campanha “Quem Doa Sangue Faz ao Vivo”, desenvolvida pela agência Amper, que tem como um dos embaixadores o ator Otávio Martins que, neste ano, além de doar sangue, ajudou em peso na divulgação da causa. Outros grandes incentivadores também participam da ação: Suzy RegoRenata BrásGabriela PrioliVanessa GerbelliJuno AndradeLilian BlancMyrian Rios, Joel Datena, Lourival Santana e Iara Jamra.

Os doadores também poderão tirar selfies em um painel personalizado de 2 metros, idealizado pela agência Amper, para mostrar o seu orgulho em ser doador.

Uber também se uniu a essa iniciativa de incentivo à doação e está concedendo vouchers aos candidatos que se dirigirem aos postos de coleta. Além disso, a Pró-Sangue conta com um apoio de divulgação em mídia externa da Ótima Painéis, FacebookArtesp e ABHH/ Metrô SP.

Venha doar 

Essa campanha é de extrema importância para os hemocentros do país. A ideia é dar grande visibilidade à causa em todo o território nacional. Segundo o Ministério da Saúde, 1,8% da população doa sangue de forma regular. O índice fica abaixo do parâmetro de 2% definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e abaixo dos 5% registrados em países da Europa.

Devido à quarentena e às medidas de isolamento social, muitas pessoas deixaram de sair de suas casas para realizar esse importante gesto. Com isso, o nível dos estoques de vários hemocentros do país caiu drasticamente, como é o caso da Fundação, que está operando atualmente com apenas cerca de 30% da sua capacidade.

Pedimos apoio à população para que vistam suas máscaras, agendem sua doação online e doem sangue nessa semana! Ainda há muitas vagas em aberto no sistema de agendamento da Fundação, que pode ser acessado pela Internet: prosangue.hubglobe.com.

A doação de sangue continua sendo segura e medidas cautelares estão sendo adotadas nos postos de coleta, de modo a preservar os candidatos e os colaboradores.

Vinculada à Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, a Fundação Pró-Sangue conta com 6 postos de coleta para atender a mais de 100 instituições de saúde da rede pública da região metropolitana de São Paulo. Os locais e horários da doação podem ser consultados no site www.prosangue.sp.gov.br.

Posts Relacionados

Filha se disfarça de enfermeira para ver os pais internados com covid-19

Mariana Domin

Sem comprovação científica, lava a jato pra pessoas, a tenda de Higienização de Osasco vira piada e preocupação para especialistas.

Redação

Governo de SP inicia vacinação contra coronavírus em 25 de janeiro

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/