19.8 C
Osasco
21 de abril de 2021
Saúde

Campanha “Somos todos do mesmo sangue” é inédita no país

Hemocentros do Brasil se unem em ação de caráter nacional
em prol de uma única causa 


A Fundação Pró-Sangue e hemocentros de todo país se unem, a partir dessa segunda (23), para realização da campanha “Somos todos do mesmo sangue”, em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado no dia 25 de novembro.

A ação é inédita e tem como objetivo destacar a importância desse gesto, sobretudo durante a pandemia, período em que houve queda de até 50% no número de doações em algumas regiões do Brasil. Cada hemocentro vai desenvolver ações locais com os doadores para incentivar a participação.

Além da ação “Somos todos do mesmo sangue”, a Pró-Sangue vai reforçar essa mobilização nacional com a campanha “Quem Doa Sangue Faz ao Vivo”, desenvolvida pela agência Amper, que tem como um dos embaixadores o ator Otávio Martins que, neste ano, além de doar sangue, ajudou em peso na divulgação da causa. Outros grandes incentivadores também participam da ação: Suzy RegoRenata BrásGabriela PrioliVanessa GerbelliJuno AndradeLilian BlancMyrian Rios, Joel Datena, Lourival Santana e Iara Jamra.

Os doadores também poderão tirar selfies em um painel personalizado de 2 metros, idealizado pela agência Amper, para mostrar o seu orgulho em ser doador.

Uber também se uniu a essa iniciativa de incentivo à doação e está concedendo vouchers aos candidatos que se dirigirem aos postos de coleta. Além disso, a Pró-Sangue conta com um apoio de divulgação em mídia externa da Ótima Painéis, FacebookArtesp e ABHH/ Metrô SP.

Venha doar 

Essa campanha é de extrema importância para os hemocentros do país. A ideia é dar grande visibilidade à causa em todo o território nacional. Segundo o Ministério da Saúde, 1,8% da população doa sangue de forma regular. O índice fica abaixo do parâmetro de 2% definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e abaixo dos 5% registrados em países da Europa.

Devido à quarentena e às medidas de isolamento social, muitas pessoas deixaram de sair de suas casas para realizar esse importante gesto. Com isso, o nível dos estoques de vários hemocentros do país caiu drasticamente, como é o caso da Fundação, que está operando atualmente com apenas cerca de 30% da sua capacidade.

Pedimos apoio à população para que vistam suas máscaras, agendem sua doação online e doem sangue nessa semana! Ainda há muitas vagas em aberto no sistema de agendamento da Fundação, que pode ser acessado pela Internet: prosangue.hubglobe.com.

A doação de sangue continua sendo segura e medidas cautelares estão sendo adotadas nos postos de coleta, de modo a preservar os candidatos e os colaboradores.

Vinculada à Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, a Fundação Pró-Sangue conta com 6 postos de coleta para atender a mais de 100 instituições de saúde da rede pública da região metropolitana de São Paulo. Os locais e horários da doação podem ser consultados no site www.prosangue.sp.gov.br.

Posts Relacionados

Prefeitura de Carapicuíba pretende realizar testes de coronavírus em mais de 40 mil moradores

Mariana Domin

Jandira realiza campanha Fique Sabendo para testagem rápida de HIV

Bruno Schwabenland

Mulher com sintomas de covid-19 sofre assédio durante consulta médica

Mariana Domin

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/