No período de 5 a 30 de outubro de 2020 acontece a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e também a de Multivacinação.

No período de 5 a 30 de outubro de 2020 acontece a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e também a de Multivacinação, que se refere à atualização da caderneta de vacinação para crianças e adolescentes de até 15 anos de idade.
Em Barueri as doses serão aplicadas nas 18 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), em dias úteis, nos horários de funcionamento de cada uma.
O público-alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças com menos de cinco anos. Serão adotadas estratégias diferentes a crianças menores de um ano e para aquelas de um a quatro anos de idade.
Já a multivacinação será voltada a crianças e adolescentes com menos de 15 anos. Serão ofertadas todas as doses do Calendário Nacional de Vacinação que estiverem faltando na caderneta. O objetivo é diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis e também as taxas de abandono vacinal.
Campanha de vacinação contra sarampo é prorrogada
A campanha de vacinação contra o sarampo, que iniciou em 15 de julho, foi prorrogada em todo o Estado de São Paulo até o dia 30 de outubro.
Seguindo as estratégias da Secretaria de Estado da Saúde para intensificação da vacina, destinada à população de seis meses a 29 anos, além da imunização seletiva, conforme avaliação da caderneta, e vacinação indiscriminada na faixa etária de 30 a 49 anos.
fonte: Folha de Jandira