22.1 C
Osasco
30 de novembro de 2020
Cidades Saúde

Campanha de Vacinação contra Polio e de Multivacinação foi prorrogada

Até o momento, cerca de 47,50% do público-alvo foi vacinado na cidade contra a polio. Meta está abaixo do recomendado pelo Ministério, que é de 95%
Foto: divulgação / Willian Leite PMI

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação foi prorrogada até o próximo dia 30 de novembro. A procura pelas vacinas está abaixo do esperado pela Prefeitura de Itapevi. Até o momento, apenas 47,50% das crianças e adolescentes foram imunizados contra a pólio, a meta do Ministério da Saúde é de 95%.

Segundo balanço da Secretaria de Saúde de Itapevi, a meta de vacinação contra a Polio é de 14.461 crianças, de 1 a 4 anos. Mas até esta quarta-feira (18), apenas 6.864 receberam as gotinhas imunizantes.

Já na campanha das multivacinas, para crianças e adolescentes menores de 15 anos, a procura também está baixa, apenas 4.054 receberam as doses necessárias. O total é de 9.365 que devem ser imunizadas.

Pais e responsáveis devem os seus filhos nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e USFs (Unidade de Saúde de Família) mais próxima de sua residência, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h30, realizando as aplicações das vacinas. As unidades do Suburbano e Vitápolis vão até as 18h aplicando as doses necessárias.

Vacinas oferecidas durante a campanha

As vacinas que estão sendo oferecidas durante a Campanha são as que fazem parte do Calendário Básico de Vacinação 2020 da Criança e do Adolescente. São elas: Febre Amarela; Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola); dT (difteria e tétano); Meningocócica ACWY (doença meningocócica ACWY); HPV quadrivalente (HPV tipos 6, 11, 16 e 18); BGC (formas graves de tuberculose); Hepatite B; Pentavalente (tétano, difteria, coqueluche, Haemophilus influenzae b e hepatite b); Rotavírus (diarreia por rotavírus); Pneumocócica 10 (doença pneumocócica invasiva para os 10 sorotipos); Meningocócica C (doença meningocócica C); Tetra Viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela); DTP (difteria, tétano e coqueluche); Hepatite A; Varicela (catapora).

Posts Relacionados

Barueri tem duas mortes com suspeitas de Coronavírus

Redação

Prefeitura zera contratos de locações de veículos leves, utilitários e vans

Redação

Prefeitura de Carapicuíba investe em obras de revitalização na cidade

Mariana Domin

DEIXE UM COMENTÁRIO