19.4 C
Osasco
21 de outubro de 2020
Carapicuiba

Campanha de vacinação contra a gripe em Carapicuíba segue até 5 de junho

Última etapa da campanha de imunização contra Influenza vai até o dia 5 de junho

A última etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe teve início nesta segunda-feira (18) e tem como objetivo a imunização de crianças até seis anos, gestantes, adultos entre 55 e 59 anos e professores das redes pública e privada.

Segundo a Secretaria de Saúde de Carapicuíba, a campanha acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde do município até o dia 5 de Junho.

Para receber a dose imunológica contra a Influenza, cada público-alvo desta fase deve levar o laudo médico, ou receituário do medicamento para a doença. Confira abaixo os documentos necessários.:

  • Gestantes (apresentar cartão de gestante),
  • Crianças de 6 meses a menores de 6 anos,
  • Mães no pós-parto (apresentar certidão de nascimento do filho)
  • Pessoas com doenças crônicas,  acima de 55 anos, professores, pessoas com deficiência.

Todas as pessoas pertencentes aos grupos contemplados nas fases anteriores que ainda não foram imunizadas podem procurar os postos da Atenção Básica Especializada do município até o fim da campanha.

O pronto atendimento acontece diariamente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, mediante RG, cartão SUS e carteira de vacinação. É importante lembrar que a vacina para influenza protege apenas contra a gripe (inclusive o H1N1), e que as unidades de saúde seguem todos os protocolos de isolamento e higiene específicos para a proteção dos munícipes durante a pandemia do coronavírus.

A vacina protege contra quatro tipos de vírus: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Vacinação de Rotina

A vacinação de rotina, para crianças; jovens e adultos, que devem constar na Carteira de Vacinação desde o nascimento, estão sendo aplicadas normalmente nas Unidades Básicas de Saúde. São vacinas como a BCG, tétano, hepatites, meningite, pentavalente, entre outras. As doses são aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Posts Relacionados

O descarte irregular de lixo pode gerar multa de até R$ 9 mil em Carapicuíba

Alessandro Belcorso

Prefeitura realiza maior programa de recapeamento asfáltico da história da cidade

Joseane Martins

Carapicuíba inicia construção de Complexo Educacional

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO