11.6 C
Osasco
14 de junho de 2021
Jandira Política

Câmara Municipal de Jandira aprova moções em prol dos profissionais de Enfermagem

Moção apresentada por Markinhos demonstrou apoio à instituição de piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, conforme prevê projeto que tramita no Senado; colocada pelo vereador Léo da Feira e pelo presidente Franklin Venancio, a segunda moção homenageou os profissionais da área pelo Dia Internacional da Enfermagem
Plenário da Câmara Municipal de Jandira. Foto: Câmara Municipal de Jandira/Reprodução

A pandemia da COVID-19 explicitou a importância da área da Enfermagem, assim como a necessidade urgente de valorização da categoria. Nesse contexto, a Câmara Municipal de Jandira aprovou por unanimidade duas moções em prol dos profissionais de Enfermagem. A Moção nº 05/21 foi apresentada pelo vereador Marcos Danilo de Sousa (PTB), o “Markinhos”, e subscrita pelos demais parlamentares.

O objetivo do documento é destacar o posicionamento favorável do Legislativo jandirense sobre o Projeto de Lei 2564/2020, de autoria do senador Fabiano Contarato, que altera a Lei nº 7498/1986 e pretende instituir o piso salarial nacional e a carga horária de parteiras, enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem.

Conforme o proponente, a reflexão sobre a relevância histórica da Enfermagem é imprescindível. Ele considerou ainda o caráter essencial dos profissionais da área diante da emergência internacional de saúde pública decorrente da COVID-19. “A Enfermagem e suas atividades auxiliares colocam em risco a própria vida para salvar a vida de outras pessoas e, surpreendentemente, continuam desvalorizados por todo o Brasil”, evidenciou o texto.

Por sua vez, a Moção nº 06/21 registrou na Casa de Leis aplausos aos referidos profissionais pelo “Dia Internacional da Enfermagem”, celebrado em 12 de maio de 2021, sendo um trabalho conjunto do vereador Leandro José Moreau (PMN), o “Léo da Feira”, e do presidente Franklin Venancio da Silva Netto (PTB). “É muito importante que toda a sociedade respeite e valorize cada vez mais estes profissionais, que são dignos da nossa eterna gratidão e reverência”, defenderam. A matéria lembrou ainda a relevância da categoria nesse período de pandemia.

Em plenário, cerca de 35 integrantes da rede municipal de saúde receberam o certificado das mãos dos vereadores.

Posts Relacionados

A Prefeitura de Santana de Parnaíba antecipa a vacinação contra a Influenza neste sábado (10/04)

Bruno Schwabenland

Semana de conscientização, prevenção e combate à retinopatia diabética

Bruno Schwabenland

Prefeito Rodrigo Andrade se reúne com equipe para discutir enfrentamento à violência contra mulher

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/