Entrada continuará livre, mas visitantes precisarão se identificar
A Câmara Municipal de Osasco está implantando um sistema de controle para identificar os visitantes que acessam as áreas internas do legislativo. A mudança, ainda sem data para ser implementada, tem o objetivo de aumentar a segurança do espaço, protegendo todos os que frequentam o local e também o patrimônio municipal.
O acesso às dependências do Legislativo osasquense continuará livre, sendo necessária apenas a identificação do visitante. A população contará com o auxílio de funcionários treinados para fazer o cadastro, que só precisará ser realizado uma vez.
O controle de acesso é utilizado em todos os órgãos da administração pública e privada, de forma organizada e para a segurança de seus frequentadores.
Outras casas da região, como as câmaras de Barueri e Santana de Parnaíba, já possuem sistemas idênticos.
Texto – Rodolfo Blancato / Foto – Alessandro Belcorso
Formado em Jornalismo pelas FIAM(Faculdades Integradas Alcântara Machado), Pós graduado(MBA) em Marketing Digital pela Uniderp começou a carreira na Assessoria de Imprensa do Metrô(SP). Atuou nas rádios Bandeirantes e Nova Difusora; passou pela SporTV, TV Cidade e ConecTV; escreveu para o Jornal da Tarde; foi correspondente internacional do Diário da Região em 2005 e 2006 no Japão. Atuou como Assessor de Imprensa do Grêmio Esportivo Osasco(GEO) e Diretor de Comunicação do Osasco Audax. Em 2018 foi eleito pela AMECOM(Associação Metropolitana de Comunicação) como o profissional de comunicação do ano. Já em 2019 assumiu atuou na Prefeitura de Araçariguama como Secretário Adjunto de Comunicação