18.3 C
Osasco
22 de outubro de 2020
Osasco

Câmara deve votar reajuste no Bolsa Aluguel nesta quarta-feira (29)

Iniciativa dos vereadores De Paula (PSDB) e Ribamar Silva (PSD) foi abraçada pela Prefeitura
Foto: Divulgação

O projeto que reajusta o auxílio financeiro para moradores de baixa renda pagarem aluguel em Osasco deve ser votado em Sessão Extraordinária marcada para esta quarta-feira (29), às 14 horas. A ideia do benefício partiu dos vereadores De Paula e Ribamar Silva, em um projeto aprovado ano passado pelos parlamentares osasquenses.

A proposta original, entretanto, foi vetada pelo prefeito Rogério Lins (PODE), visto que iniciativas como esta devem partir do Executivo. Apesar disso, a ideia foi abraçada por Lins, que apresentou um novo projeto com as mesmas diretrizes, para possibilitar que o valor seja reajustado dos atuais R$ 300 para R$ 400.

A votação é considerada prioritária pela Prefeitura, por conta dos efeitos econômicos e sociais sentidos pela população mais vulnerável do município durante a pandemia da Covid-19.

Devido às medidas de isolamento social, a sessão extraordinária deve ser realizada por videoconferência entre os vereadores e será transmitida ao vivo pela TV Câmara Osasco (canais 7 da Net / Claro TV e 3 da Megabit Telecom). A população também poderá acompanhar a votação em tempo real pelo site da Câmara de OsascoFacebook YouTube.

Posts Relacionados

Revitalização do Calçadão de Osasco da Antônio Agú começa nos próximos dias

Bruno Schwabenland

Prefeitura abre inscrições para cursos profissionalizantes

Redação

Vôlei Osasco-Audax bate Curitiba na quinta vitória seguida em casa

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO