19.8 C
Osasco
6 de março de 2021
Osasco

Câmara de Osasco realiza primeira sessão de 2021 com presença do prefeito

A Câmara Municipal de Osasco retomou as sessões plenárias na manhã desta terça-feira (2), marcando o início do ano legislativo na cidade.


A sessão foi marcada pelas boas-vindas aos parlamentares da XV Legislatura e, como acontece tradicionalmente, teve a presença do chefe do Executivo municipal, o prefeito Rogério Lins (PODE).
Lins agradeceu a oportunidade de poder estar no Legislativo da cidade cumprindo o ato institucional de relacionamento entre os dois poderes. “Que aqui a gente possa fazer as boas pautas em prol da população, independente de partido”, afirmou.
O prefeito anunciou a nova líder do governo na Câmara, a vereadora Ana Paula Rossi (PL). Essa é a primeira vez que uma mulher assume a atribuição no Legislativo osasquense.
Segundo Lins, a escolha se baseou na experiência da parlamentar, que já está no terceiro mandato, e na sensibilidade feminina.
A nova líder agradeceu a indicação e espera contar com o auxílio da equipe do governo na discussão dos projetos que chegarem à Casa para votação. “Fui pega de surpresa com o convite. Vai ser um grande desafio”, disse.
Para a vereadora, ser líder do governo é uma responsabilidade muito grande. Ela defende que as discussões das matérias sejam em prol do município e nunca no campo pessoal, buscando sempre o diálogo para o aperfeiçoamento dos projetos.

PANDEMIA
Ao discursar, o prefeito falou sobre o trabalho conjunto com a Câmara na legislatura anterior – o que permitiu a criação do Fundo Municipal de Combate às Drogas, entre outros projetos.
Lins também falou sobre o controle da pandemia de Covid-19 na cidade. Hoje Osasco tem 50% dos leitos disponíveis e cerca de 10% dos respiradores utilizados.
De acordo com ele, o trabalho de imunização está sendo bem-sucedido e 100% dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate ao Coronavírus foram imunizados. Todos os idosos que residem em asilos também já receberam a primeira dose da vacina.
Ainda segundo Lins, empresas radicadas em Osasco, como iFood e Americanas.com investiram, juntas, R$ 10 milhões em aporte para a construção da nova fábrica de vacinas do Instituto Butantan, com vistas ao enfrentamento da pandemia.

TRANSMISSÃO ONLINE
A sessão desta terça-feira teve a participação dos vereadores em plenário, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, mas sem a participação do público. Os trabalhos foram transmitidos ao vivo pela TV Câmara Osasco e redes sociais do Legislativo osasquense.

Posts Relacionados

Campeão brasileiro de Motovelocidade é homenageado na cidade de Osasco

Alessandro Belcorso

DE OSASCO PARA O MUNDO – OSASQUENSE É ELEITA A MAIS BELA ADOLESCENTE

Redação

Câmara de Osasco anuncia gestão focada na transparência

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/