18.3 C
Osasco
5 de agosto de 2021
Osasco Política

Câmara de Osasco homenageia Guarda Municipal pelos 31 anos de existência

Sem festividades devido à pandemia do coronavírus, os vereadores prestaram homenagens durante a Sessão Ordinária.
Representantes da Guarda Municipal são recebidos durante Sessão Ordinária. Foto: Ricardo Migliorini/CMO.

No dia 18 de junho, a Guarda Civil Municipal comemora 31 anos. Para celebrar a data, os vereadores Josias da Juco (PSD) e Julião (PSB), apresentaram moções de Aplauso e Congratulações, aprovadas por unanimidade durante a 14ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (15) na Câmara Municipal de Osasco. O comandante-geral da GCM, Inspetor Raimundo Pereira Neto, e o inspetor Senilson Aparecido Madela, que estiveram presentes na sessão, receberam as homenagens em nome da instituição.

Josias da Juco (PSD), presidindo os trabalhos, falou sobre o exemplo que a GCM de Osasco tem sido para o Brasil e de como a pandemia do Covid-19 impede que a comemoração tenha desfile de carros e outras homenagens, que estariam à altura da importância da corporação: “Não podemos deixar de homenagear a GCM, esses homens e mulheres que a cada dia mais têm combatido a criminalidade em nossa cidade, tem feito o policiamento preventivo e também realizando inúmeras ações solidárias”, comentou o parlamentar.

O Projeto de Resolução nº 12/2019, de autoria de Josias da Juco, institui a honraria “Força de Segurança de Destaque” e foi aprovado em Primeira Discussão. O intuito da honraria é homenagear membros das forças policiais que se destacam na prestação de serviços à comunidade. “Precisamos honrar os profissionais da segurança pública, que tanto fazem pela sociedade. Dou os parabéns à GCM pelos 31 anos de existência”, concluiu Josias.

Autor da Moção de Congratulações, Julião recordou do período em que atuou na Secontru e da proximidade que teve com a Guarda Municipal. “Tive a honra de atuar na Secontru e pude acompanhar o trabalho da Guarda Civil. Parabenizo a todos pelo trabalho desenvolvido e pelos serviços prestados à nossa cidade”.

Por sua vez, Ana Paula Rossi (PL) aproveitou a oportunidade para mencionar a sua proximidade com a corporação, criada pelo seu pai, o ex-prefeito Francisco Rossi, em 1990. “Fico muito feliz em prestar essa homenagem para a GCM. Esta Casa está sempre de portas abertas para vocês. A GCM sempre esteve muito próxima da gente, sempre esteve aberta para ouvir e nós sempre estamos abertos para ouvi-los”, comentou a parlamentar.

Criada por meio da Lei Complementar nº 2/90, em 18 de junho de 1990, a GCM atualmente é comandada pelo inspetor Raimundo Pereira Neto. A GCM integra o Departamento de Segurança Urbana e tem 760 profissionais. Além da GCM, as forças de segurança de Osasco contam com o COI (Centro de Operações Integradas), a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), treinada pela ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), e o Projeto Guardiã Maria da Penha, que acompanha casos de mulheres vítimas de violência.

Multimídia – 13ª Sessão Ordinária (16/06/2021)
Galeria de Fotos
Vídeo na Íntegra

Posts Relacionados

Basket Osasco foi recebido por Rogério Lins na prefeitura

Bruno Schwabenland

UBSs de Osasco fazem cerca de 1.500 testes de Covid por semana

Bruno Schwabenland

Vereadores buscam em Brasília a construção de Espaço do Idoso para Osasco

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/