16.2 C
Osasco
9 de dezembro de 2021
Cidades Osasco

Câmara de Osasco anuncia gestão focada na transparência

Em coletiva de imprensa, nova Mesa Diretora apresenta conceito de gestão compartilhada

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (30), a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Osasco apresentou aos jornalistas da região a metodologia de trabalho para o biênio 2019-2020. A atuação da Casa de Leis será focada na gestão compartilhada e na transparência dos atos legislativos.

“Essa gestão vai ser de compartilhamento, tanto com os vereadores como com a imprensa. A gente quer fazer com que a Casa trabalhe em harmonia, porque quem ganha com isso é a população”, disse o Presidente da Câmara, Vereador Ribamar Silva (PRP).

A coletiva teve como objetivo aproximar ainda mais a imprensa regional da Câmara, buscando a transparência na divulgação do trabalho da Casa de Leis e, como consequência, mais proximidade com a população.

Uma das ações anunciadas foi a implantação de uma Comissão de Ética na Câmara, para dar mais transparência aos trabalhos.

Já existe um é projeto de resolução sobre o tema tramitando na Casa e a expectativa da Mesa Diretora é que a matéria seja votada já no primeiro semestre, conforme explica Ribamar. “Já estamos fazendo essa conversa com os vereadores. É de interesse deles criar essa comissão, para que a Casa trabalhe dentro da legalidade”.

Durante a coletiva os componentes da Mesa Diretora responderam aos questionamentos da imprensa regional sobre a nova gestão e assuntos relacionados à política local.

O Vice-Presidente da Casa, Vereador Alex Sá (PDT), destacou que a nova gestão terá como foco principal a transparência. “O que nós queremos é fazer com que a imprensa possa levar ao público o real trabalho que acontece na Casa, com toda clareza, através das sessões e da TV Câmara”, explicou.

Para o Presidente da Associação Metropolitana de Comunicação, Euds Ricardo Consoli Polito, a coletiva preenche uma lacuna que existe entre o poder público e a imprensa. “Falta muito esse tipo de contato do poder público com a imprensa no dia a dia e isso acaba criando um ambiente mais amistoso para que se possa mostrar as coisas boas da cidade, o que é uma vocação da nossa imprensa regional”, disse.

A coletiva contou com a participação de aproximadamente 60 jornalistas da região. Também estiveram presentes os vereadores Alex Sá (vice-Presidente), Toniolo (2º Vice-Presidente), Daniel Matias (1º Secretário), Lúcia da Saúde (2ª Secretária), Jair Assaf (3º Secretário), Ni da Pizzaria, Dra. Régia, Ralfi Silva, Ana Paula Rossi, Tinha Di Ferreira e Josias da JUCO.

Posts Relacionados

Equipes realizam instalação de lâmpadas no Parque Santana

Joyce Araújo

Osasco recebe 2,5 toneladas em doação de alimentos

Redação

Parceria entre Prefeitura e Petz gera emprego para moradores

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/