15 C
Osasco
18 de junho de 2021
Osasco Política

Câmara de Osasco adere à campanha de combate à violência contra idosos

Junho Violeta é lembrado pela vereadora Ana Paula Rossi (PL).
A vereadora Ana Paula Rossi, durante a Sessão Ordinária. Foto: Ricardo Migliorini/CMO

A Câmara Municipal de Osasco vai aderir à campanha de combate à violência contra a pessoa idosa. Conhecida como Junho Violeta, a ação busca conscientizar a população sobre os casos de agressão a idosos, que vêm crescendo em todo o país durante a pandemia de Covid-19.

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (8), os parlamentares osasquenses aprovaram por unanimidade a Moção de Apoio 206/2021, de autoria da vereadora Ana Paula Rossi (PL). No documento, Ana Paula destaca a importância da campanha Junho Violeta como ferramenta de conscientização da população sobre os casos de agressão à pessoa idosa.

Para se ter uma ideia, apenas no primeiro semestre deste ano, houve o registro de mais de 33,6 mil casos de violência contra pessoas idosas no serviço Disque 100. Os números são da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa – organismo vinculado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Ana Paula Rossi tem acompanhado os casos de agressões a idosos junto à Secretaria Municipal de Saúde e, de acordo com ela, as ocorrências em Osasco aumentaram em função da pandemia. “São pessoas que sofrem violência e não têm a quem pedir socorro. Por isso, os dados estatísticos, com certeza, estão abaixo do que, de fato, acontece”, alerta.

Campanha Municipal

Além de apresentar a Moção de Apoio à campanha Junho Violeta, a vereadora deve apresentar, nos próximos dias, um Projeto de Lei para viabilizar a implantação da Semana Municipal de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa em Osasco. O objetivo é dar visibilidade ao problema da violência contra os idosos que, segundo ela, é silenciosa na maioria dos casos.

O Dia Internacional de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa é celebrado em 15 de junho e foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). Em diversas cidades brasileiras, a campanha Junho Violeta é adotada como forma de conscientizar o público sobre o drama da violência contra a pessoa idosa.

Multimídia – 13ª Sessão Ordinária (08/06/2021)
Galeria de Fotos
Vídeo na Íntegra

 

Posts Relacionados

Prefeitura realiza 1º Fórum de Políticas Públicas sobre Drogas

Joyce Araújo

Grêmio Osasco foi derrotado mas continua de olho na classificação

Alessandro Belcorso

Após revés fora de casa, Basket Osasco mira duelo contra o São Paulo

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/