15.5 C
Osasco
9 de maio de 2021
Cajamar Política

Cajamar foi selecionada pelo Governo de São Paulo para aderir ao Programa Prospera Família

Programa foi instituído pelo Governo do Estado de São Paulo e tem por objetivo atender famílias em perfil de extrema pobreza.
Cajamar foi selecionada pelo Governo de São Paulo para aderir ao Programa Prospera Família. Foto: (Reprodução/Comunicação/Prefeitura de Cajamar)

Município de Cajamar assinou na última sexta-feira (22) o Termo de Adesão ao Programa Prospera Família, instituído pelo Governo do Estado de São Paulo, através Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social – SEDS.

O Programa consiste na transferência de renda a famílias cadastradas no CadÚnico, em situação de extrema pobrezamonoparentais e com crianças na primeira infância (de 00 a 06 anos).

Além da transferência de renda, no percurso do Programa as famílias desenvolverão projeto de vida, de acordo com suas aspirações pessoais, assim como receberão acompanhamento socioassistencial e participarão de capacitações, de modo que ao final alcancem autonomia financeira e o ingresso no mundo do trabalho.

O Município seguirá o cronograma de implantação de acordo com as definições do Governo do Estado de São Paulo, cuja previsão de início das atividades com os beneficiários ficou estabelecida para junho de 2021.

Cumprida a etapa de Adesão, o Município atenderá as demais etapas que abrangem, dentre outros, contratação de técnicos e a mobilização dos beneficiários.

Posts Relacionados

Governo de SP investe R$ 211,6 milhões em ônibus escolares

Bruno Schwabenland

Prefeito Elvis Cezar inaugura o Complexo Esportivo Maciel Silva Vieira na Fazendinha

Bruno Schwabenland

Mundo da Criança zona Norte começa a ganhar forma

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/