O Ministério da Educação divulgou na segunda-feira (3) os resultados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) referentes a 2017. O IDEB, principal indicador de qualidade da educação no país, é composto pela soma das notas da Prova Brasil (teste de matemática e português aplicado aos alunos dos quintos e nonos anos do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio) e pela taxa de aprovação das escolas.
A rede municipal de educação de Caieiras, administrada pela Prefeitura, obteve nota 6,5, atingindo a meta estabelecida para o ano pelo MEC e ainda foi a cidade da região da Bacia do Juquery com melhor desempenho e a 13ª considerando os 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo.
“A educação é uma prioridade! É através dela que construiremos a cidade do futuro”, afirmou Gersinho, que destacou que em menos de dois anos de gestão, promoveu reformas estruturais não só na Educação, mas em todos os setores da Prefeitura, valorizou e capacitou os profissionais da rede, bem como concretizou melhorias na estrutura nas escolas, visto que já foram entregues as reformas de duas unidades escolares e outras estão na programação.
Várias ações foram desenvolvidas pelo Departamento de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação e contribuíram para que Caieiras obtivesse destaque no IDEB, como formações e HTPC semanais aos professores, parcerias para instalação de plataforma de leitura para os alunos, provas de acompanhamento dos alunos, monitoramento das orientadoras nas escolas e em Conselho de Classe, um projeto de leitura e tarefas de casa envolvendo também a leitura e descritores, com alunos dos quintos anos.
Confira os resultados completos do IDEB no site do INEP: inep.gov.br/ideb.
Formado em Jornalismo pelas FIAM(Faculdades Integradas Alcântara Machado), Pós graduado(MBA) em Marketing Digital pela Uniderp começou a carreira na Assessoria de Imprensa do Metrô(SP). Atuou nas rádios Bandeirantes e Nova Difusora; passou pela SporTV, TV Cidade e ConecTV; escreveu para o Jornal da Tarde; foi correspondente internacional do Diário da Região em 2005 e 2006 no Japão. Atuou como Assessor de Imprensa do Grêmio Esportivo Osasco(GEO) e Diretor de Comunicação do Osasco Audax. Em 2018 foi eleito pela AMECOM(Associação Metropolitana de Comunicação) como o profissional de comunicação do ano. Já em 2019 assumiu atuou na Prefeitura de Araçariguama como Secretário Adjunto de Comunicação