22.9 C
Osasco
28 de novembro de 2020
Caieiras Cidades

Caieiras tem o melhor IDEB da região do CIMBAJU

O Ministério da Educação divulgou na segunda-feira (3) os resultados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) referentes a 2017. O IDEB, principal indicador de qualidade da educação no país, é composto pela soma das notas da Prova Brasil (teste de matemática e português aplicado aos alunos dos quintos e nonos anos do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio) e pela taxa de aprovação das escolas.

A rede municipal de educação de Caieiras, administrada pela Prefeitura, obteve nota 6,5, atingindo a meta estabelecida para o ano pelo MEC e ainda foi a cidade da região da Bacia do Juquery com melhor desempenho e a 13ª considerando os 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

A educação é uma prioridade! É através dela que construiremos a cidade do futuro”, afirmou Gersinho, que destacou que em menos de dois anos de gestão, promoveu reformas estruturais não só na Educação, mas em todos os setores da Prefeitura, valorizou e capacitou os profissionais da rede, bem como concretizou melhorias na estrutura nas escolas, visto que já foram entregues as reformas de duas unidades escolares e outras estão na programação.

Várias ações foram desenvolvidas pelo Departamento de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação e contribuíram para que Caieiras obtivesse destaque no IDEB, como formações e HTPC semanais aos professores, parcerias para instalação de plataforma de leitura para os alunos, provas de acompanhamento dos alunos, monitoramento das orientadoras nas escolas e em Conselho de Classe, um projeto de leitura e tarefas de casa envolvendo também a leitura e descritores, com alunos dos quintos anos.

Confira os resultados completos do IDEB no site do INEP: inep.gov.br/ideb.

Posts Relacionados

Noites de Horror no Magic City contarão com profissionais da região do Alto Tietê

Alessandro Belcorso

Prefeitos se encontram para manter CEAGESP na região

Redação

Obras do 1º Colégio Municipal do bairro Jardim Rancho Alegre vai atender cerca de 400 alunos

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO