17.5 C
Osasco
25 de setembro de 2021
Caieiras Cidades

Caieiras tem o melhor IDEB da região do CIMBAJU

O Ministério da Educação divulgou na segunda-feira (3) os resultados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) referentes a 2017. O IDEB, principal indicador de qualidade da educação no país, é composto pela soma das notas da Prova Brasil (teste de matemática e português aplicado aos alunos dos quintos e nonos anos do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio) e pela taxa de aprovação das escolas.

A rede municipal de educação de Caieiras, administrada pela Prefeitura, obteve nota 6,5, atingindo a meta estabelecida para o ano pelo MEC e ainda foi a cidade da região da Bacia do Juquery com melhor desempenho e a 13ª considerando os 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

A educação é uma prioridade! É através dela que construiremos a cidade do futuro”, afirmou Gersinho, que destacou que em menos de dois anos de gestão, promoveu reformas estruturais não só na Educação, mas em todos os setores da Prefeitura, valorizou e capacitou os profissionais da rede, bem como concretizou melhorias na estrutura nas escolas, visto que já foram entregues as reformas de duas unidades escolares e outras estão na programação.

Várias ações foram desenvolvidas pelo Departamento de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação e contribuíram para que Caieiras obtivesse destaque no IDEB, como formações e HTPC semanais aos professores, parcerias para instalação de plataforma de leitura para os alunos, provas de acompanhamento dos alunos, monitoramento das orientadoras nas escolas e em Conselho de Classe, um projeto de leitura e tarefas de casa envolvendo também a leitura e descritores, com alunos dos quintos anos.

Confira os resultados completos do IDEB no site do INEP: inep.gov.br/ideb.

Posts Relacionados

Rio Claro 0 X 2 Água Santa – Galo Azul perde em casa para o Netuno pela semifinal da A2

Bruno Schwabenland

Vargem Grande Paulista inaugura Pronto Atendimento Infantil 24 horas

Vitória Nure

Mirassol bate Audax-SP e abre 2ª fase da Copa Paulista com vitória fora de casa

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/