23.1 C
Osasco
26 de novembro de 2020
Caieiras Cidades Saúde

Caieiras atinge a meta de vacinação contra o sarampo e a poliomielite

O Ministério da Saúde designou uma meta de pouco menos de cem porcento e a cidade de Caieiras não só bateu a meta como passou dos cem.

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que Caieiras conseguiu atingir a meta de 95% de vacinação contra a poliomielite e sarampo, estipulada pelo Ministério da Saúde. O Município atingiu 101,05% de cobertura vacinal contra Poliomielite e 99,90% de cobertura contra o Sarampo.

 

Várias estratégias foram adotadas para alcançar tal meta, como a ampliação do horário de funcionamento das salas de vacina das 7h as 19 h, a realização de 3 “dias D” (04 e 18/08 e 1/09/2018), ampliando locais de vacinação como UBS  Calcárea, UBS Santa Inês, UBS Pinheiros, UBS Marcelino, UBS Miraval, UBS Eucaliptos, além das unidades que tem salas de vacinas permanente como CIAS, UBS Laranjeiras, UBS Vera Tereza, UBS Vila Rosina e UBS Nova Era.

Em parceria com a Secretaria de Educação, foi realizada vacinação  em todas as EMEMIs, além de ampla divulgação nos canais de comunicação da Prefeitura, facebook, outdoors, cartazes, entre outros.

Posts Relacionados

Promotor e coronel foram apresentados para a pasta de segurança de Itapevi

Alessandro Belcorso

Pesquisa aponta redução dos congestionamentos na região

Redação

Vôlei Osasco-Audax enfrenta o Hinode Barueri nesta terça-feira (4) para terminar jogo adiado

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO