18.3 C
Osasco
21 de junho de 2021
Osasco

Caged aponta retomada gradual da economia em Osasco  

DCIM/101MEDIA/DJI_0329.JPG

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho relativos a 2020 apontam que, apesar dos efeitos negativos da pandemia do coronavírus na saúde pública e nos meios produtivos, Osasco retomou a atividade econômica e, entre maio e dezembro, teve aumento de 3,7% na evolução mensal do estoque de emprego (maior prevalência das admissões em relação às demissões).

No período (maio a dezembro), conforme mostra o levantamento, a cidade teve um acréscimo de 5.619 empregos ao estoque.

Com isso, Osasco fechou dezembro praticamente com o mesmo estoque de emprego (144.461) que o registrado em março (144.089), início das restrições por causa da pandemia.

Os números apontam que a retomada da economia osasquense ocorreu de forma gradual e uniforme nas áreas de comércio, serviços, indústria, construção e agropecuária.

No acumulado do ano, no entanto, por causa das restrições ao funcionamento das atividades não consideradas essenciais, houve pequena retração de 0,6% no estoque de emprego. Foram 58.882 desligamentos contra 57.952 admissões (saldo negativo de 929 empregos).

As seções de comércio, conserto de veículos e motocicletas, alojamento e alimentação, transporte, armazenamento e correio, administração pública, defesa, seguridade social e indústria de transformação foram as que sofreram o maior impacto negativo, seguidas das áreas de informação e comunicação, saúde humana e serviços sociais, de seguro e serviços relacionados, e educação.

Os trabalhadores com menor grau de instrução (fundamental incompleto, fundamental completo e médio incompleto) representam a maior parcela do saldo negativo de vínculos.

Posts Relacionados

Obras do novo Fórum de Osasco são retomadas e pode ser entregue até julho(2021)

Redação

GCM prende suspeitos por cultivo de maconha

Alessandro Belcorso

Velório do Helena Maria está na fase final de obra

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/