22.6 C
Osasco
24 de outubro de 2020
Variedades

Cachaça Santa Yara: Nome veio para homenagear bairro de Osasco

Empresário do ramo da cachaçaria resolve homenagear bairro de Osasco, chamado Vila Yara. O produto tem tido bom feedback dos clientes e a sua política é pautada na responsabilidade social.
Cachaça de Alambique produzida no interior paulista, mas distribuída em Vila Yara, bairro de Osasco que deu nome a marca. Divulgação (Internet).

Segundo informações repassadas pelo empresário Leonardo Moreno de Souza: a nomenclatura surgiu em homenagem ao bairro de Osasco chamado Vila Yara, onde ele passou bons momentos da vida.

A empresa é relativamente nova no mercado, se comparada com outras do ramo e o início do envase das primeiras garrafas foram em 19/10/2019. Com relação ao público: “O que tem marcado a nossa história recente é os constantes feedback positivos da clientela que experimenta nosso produto”. Respondeu Leonardo.

O próximo projeto relatado é a participação na Expo Cachaça em Belo Horizonte em novembro deste ano e a confirmação para expor a marca de Osasco para o Brasil todo, algo relativamente proveitoso para um negócio que existe a 9 meses.

O local do alambique está localizado a mais de 100 km de distância: “Hoje a produção é realizada no interior de São Paulo em uma cidade pequenininha próximo a Porangaba, mais o endereço oficial é na minha casa em Osasco onde utilizamos um dos quartos para armazenarmos o nosso estoque mínimo para distribuição.” Ponderou Moreno.

Existe empresas oferecendo produtos semelhantes e o diferencial competitivo é tem como principal objetivo tornar qualquer momento especial e para isso é consenso ter um produto de qualidade para agradar qualquer paladar. Em sua análise mercadológica a seguinte explicação:” Produzimos a Cachaça Santa Yara com as mais sofisticadas técnicas e visando muito a qualidade desde o corte da cana até o envase da bebida. Nosso diferencial é produzir uma cachaça de alambique com muitos traços artesanais e é um padrão altíssimo de qualidade”. Explicou Leonardo.

Todo seguimento tem o regime tributário específico e possui um formato jurídico, por exemplo, a entrevistada se enquadra em Sociedade Limitada (LTDA). A produção segue os padrões de qualidade conforme determina a legislação, mas ainda não dispõe do Certificado de Qualificação Internacional (ISO).

Existe o trabalho com a política de responsabilidade social e conforme detalhado por Moreno: “Podemos dizer que sim, pensando na produção em si da Cachaça temos um cuidado imenso com o meio ambiente, desde o plantio da cana até a reutilização dos restos. Pensando no cliente final, fazemos um trabalho de conscientização do público mostrando a importância de não consumir bebidas alcoólicas excessivamente. Ensinamos também que a cachaça deve ser degustada e não bebida de forma compulsiva. É importante que tenhamos uma garrafa de água sempre em mão. Enfim, fazemos essas ações entendendo que ela faz parte do nosso trabalho.”

Até o presente momento não tem projeto para lançar uma marca homenageando outro bairro ou cidade da região. Entretanto o foco é a Cachaça Santa Yara. A Cachaça de Alambique que torna qualquer momento, especial.  “Para adquirir a cachaça porque o cliente pode estar fazendo para comprar venda pela internet ou em pontos comerciais da cidade. Hoje nosso principal meio de comercialização é através do atendimento pelo Instagram e pelo Whatsapp. Temos a facilidade de o cliente comprar sem sair de casa e o melhor entregamos em até três horas para Osasco e Região”. Finalizou Leonardo Moreno

Serviços;

Atendimento ao cliente:

Cachaça Yara –
Telefone – (11)93377-2919  / Whatsapp – (11)99499-2919

Instagram – https://www.instagram.com/cachacasantayara/?hl=pt-br

Posts Relacionados

8ª Temporada de Game Of Thrones começa no próximo domingo

Redação

Empresas que compram a ideia de ações sociais junto a AACD

Alessandro Belcorso

2°edição do Pátio Music Festival acontecerá no próximo sábado, em Osasco

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO