25.9 C
Osasco
17 de janeiro de 2021
Cultura Osasco

Beto Parro e Rafa Moritz traz o espetáculo “InconscienteMente” em live especial para os CEUS das Artes de Osasco

A pandemia não vai sumir em um passe de mágica. Ao contrário, foi ela que em passe de mágica fez os shows e muitos outros espetáculos presenciais desaparecerem. Por ora, nada de subir ao palco para escolher uma carta, ser hipnotizado ou mesmo ser serrado ao meio.

Então, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Cultura e o Instituto Morgan de Educação, Saúde e Esportes preparou a extraordinária live sobre “InconscienteMente”, um espetáculo leve e descontraído que abordará a complexidade da mente e do comportamento humano, por meio de técnicas de mentalismo (uma categoria do ilusionismo), aliadas a conceitos da psicologia.

O espetáculo criado pelos psicólogos e mentalistas Beto Parro e Rafa Moritz, que é um grande sucesso nos palcos, agora será apresentado diretamente em sua casa no formato de live.
A finalidade dos atores é mostrar que através dos conceitos de psicologia e técnicas de mentalismo (uma categoria do ilusionismo), é possível abrir a cabeça e se surpreender com novos experimentos impactantes e divertidos nesse espetáculo virtual e interativo. Entretanto, a ideia deles será propor uma boa dose de bom-humor e improviso. Além disso, o propósito é investigar o comportamento humano por meio de experimentos virtuais, mostrando que a nossa conexão, comunicação e influência vão muito além da presença física.

O bate-papo contará com educadores dos CEUs das Artes de Osasco e ainda, com a participação especial de Hugo Zaragossa, mágico e ilusionista, que estará no estúdio da TV CEU apresentando os truques de ilusionismo junto à plateia virtual.

A live será exibida nesta quinta-feira (26), a partir das 18h, com transmissão ao vivo na página do Facebook do CEU das Artes de Osasco.
Para acompanhar a live, basta seguir as redes sociais dos CEUs das Artes utilizando o #CeuBonança ou #Ceu1maio para encontrar no Facebook. Já no YouTube, você pode acessar o canal direto da secretaria de Cultura Osasco (CulturaOsasco).

Entenda um pouco sobre Mentalismo
Mentalismo é uma antiga performance de artes cénicas praticada por pessoas que se designam “mentalistas” e que, com ajuda de hipnose, lógica, sugestão e princípios ilusionistas, apresentam ao público ilusões e fenômenos relacionados com telepatia, telecinésia, precognição, clarividência e controle mental.

Quem são os artistas?
Beto Parro
Beto é psicólogo pela PUC-SP, tem MBA pela FGV-EAESP e possui inúmeras experiência em diferentes em empresas multinacionais. É ilusionista (mentalista) e atua também como consultor em projetos de desenvolvimento organizacional e de pessoas.

Rafa Moritz
Rafa é psicólogo pela PUC-SP. Trabalhou com educação infantil e foi professor na Escola Viva por 10 anos. É músico, ilustrador e ilusionista (mentalista) formado pela Academia Brasileira de Mágica.

Hugo Zaragossa
Hugo é formado pela USP e atua como professor do PIC-OBMEP. O artista e professor realizou o curso de LIBRAS; o curso Viver de Mágicas e ainda participou da Feira da ABRIN. Em suas experiências acumulou a palestra sobre a “Matemágica” em Cuiabá, o espetáculo “Inconscientemente”, o Jogo dos Magos pelo (SESC -SP), e ainda faz apresentações de mágicas para calouros da USP.

Posts Relacionados

Arraiá Solidário da Câmara de Osasco arrecada mais de 1 tonelada de alimentos

Alessandro Belcorso

Concerto das Orquestras vai reunir 235 alunos do CEU em evento inédito em Osasco

Redação

Em jogo disputado, Osasco-Audax vence São Cristóvão Saúde/São Caetano

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/