19.8 C
Osasco
21 de abril de 2021
Cultura Osasco

Beto Parro e Rafa Moritz traz o espetáculo “InconscienteMente” em live especial para os CEUS das Artes de Osasco

A pandemia não vai sumir em um passe de mágica. Ao contrário, foi ela que em passe de mágica fez os shows e muitos outros espetáculos presenciais desaparecerem. Por ora, nada de subir ao palco para escolher uma carta, ser hipnotizado ou mesmo ser serrado ao meio.

Então, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Cultura e o Instituto Morgan de Educação, Saúde e Esportes preparou a extraordinária live sobre “InconscienteMente”, um espetáculo leve e descontraído que abordará a complexidade da mente e do comportamento humano, por meio de técnicas de mentalismo (uma categoria do ilusionismo), aliadas a conceitos da psicologia.

O espetáculo criado pelos psicólogos e mentalistas Beto Parro e Rafa Moritz, que é um grande sucesso nos palcos, agora será apresentado diretamente em sua casa no formato de live.
A finalidade dos atores é mostrar que através dos conceitos de psicologia e técnicas de mentalismo (uma categoria do ilusionismo), é possível abrir a cabeça e se surpreender com novos experimentos impactantes e divertidos nesse espetáculo virtual e interativo. Entretanto, a ideia deles será propor uma boa dose de bom-humor e improviso. Além disso, o propósito é investigar o comportamento humano por meio de experimentos virtuais, mostrando que a nossa conexão, comunicação e influência vão muito além da presença física.

O bate-papo contará com educadores dos CEUs das Artes de Osasco e ainda, com a participação especial de Hugo Zaragossa, mágico e ilusionista, que estará no estúdio da TV CEU apresentando os truques de ilusionismo junto à plateia virtual.

A live será exibida nesta quinta-feira (26), a partir das 18h, com transmissão ao vivo na página do Facebook do CEU das Artes de Osasco.
Para acompanhar a live, basta seguir as redes sociais dos CEUs das Artes utilizando o #CeuBonança ou #Ceu1maio para encontrar no Facebook. Já no YouTube, você pode acessar o canal direto da secretaria de Cultura Osasco (CulturaOsasco).

Entenda um pouco sobre Mentalismo
Mentalismo é uma antiga performance de artes cénicas praticada por pessoas que se designam “mentalistas” e que, com ajuda de hipnose, lógica, sugestão e princípios ilusionistas, apresentam ao público ilusões e fenômenos relacionados com telepatia, telecinésia, precognição, clarividência e controle mental.

Quem são os artistas?
Beto Parro
Beto é psicólogo pela PUC-SP, tem MBA pela FGV-EAESP e possui inúmeras experiência em diferentes em empresas multinacionais. É ilusionista (mentalista) e atua também como consultor em projetos de desenvolvimento organizacional e de pessoas.

Rafa Moritz
Rafa é psicólogo pela PUC-SP. Trabalhou com educação infantil e foi professor na Escola Viva por 10 anos. É músico, ilustrador e ilusionista (mentalista) formado pela Academia Brasileira de Mágica.

Hugo Zaragossa
Hugo é formado pela USP e atua como professor do PIC-OBMEP. O artista e professor realizou o curso de LIBRAS; o curso Viver de Mágicas e ainda participou da Feira da ABRIN. Em suas experiências acumulou a palestra sobre a “Matemágica” em Cuiabá, o espetáculo “Inconscientemente”, o Jogo dos Magos pelo (SESC -SP), e ainda faz apresentações de mágicas para calouros da USP.

Posts Relacionados

Basket Osasco jogará Final Four da Copa São Paulo

Bruno Schwabenland

ETEC Osasco II divulga datas de inscrição para vestibulinho

Alessandro Belcorso

Conhecimento em língua chinesa é cada vez mais importante para colocação no mercado de trabalho

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/