14.3 C
Osasco
25 de julho de 2021
Esporte Osasco

Basket Osasco é campeão da Copa São Paulo

Coruja venceu os dois jogos do Final Four  disputado na cidade de Sorocaba.
Basket Osasco campeão. Fotos: Marina Gouvêa/LSB

O Basket Osasco conquistou neste domingo (27) o título da Copa São Paulo de Basquete Masculino. Na grande decisão, o time comandado pelo técnico João Ricardo venceu o Basquete Tatuí por 88 a 61, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba. Na semifinal de sábado (26), a equipe osasquense superou a anfitriã Liga Sorocabana por 64 a 56.

Os destaques da finalíssima foram o ala-armador Edu Mariano, com 15 pontos, seis rebotes e sete assistências, o pivô Gabriel, que registrou um duplo-duplo (13 pontos e 10 rebotes), o ala-armador Thiaguinho, com 11 pontos e quatro assistências, além de Gustavo Scaglia e Gustavo Nascimento, cada um com 10 pontos.

Basket Osasco campeão. Fotos: Marina Gouvêa/LSB

“Um título no momento em que estamos vivendo, durante a pandemia, nos dá muita alegria. É um feito histórico para o esporte de Osasco e mostra que nosso trabalho é sério e estamos no caminho certo”, destacou o técnico João Ricardo Lourenço.

Já Gustavo Nascimento, talento de 20 anos revelado nas categorias de base do Basket Osasco, não escondeu a satisfação pelo primeiro título no time adulto.

Basket Osasco campeão 3. Fotos: Marina Gouvêa/LSB
O time comandado pelo técnico João Ricardo venceu o Basquete Tatuí por 88 a 61. Medalhas para os campeões do Basket Osasco. Fotos: Marina Gouvêa/LSB

“Fizemos um grande jogo e estou muito feliz pela conquista. Tenho trabalhado bastante, prestando atenção no que os atletas mais experientes têm para me dizer, e quero evoluir ainda mais diariamente para buscar grandes resultados com a camisa do Basket Osasco ”, reforçou.

Agora, a Coruja volta todas as suas atenções para o Campeonato Paulista da Divisão Especial A1, competição que disputará pelo sexto ano consecutivo. No próximo sábado (3), ao time recebe o Corinthians, às 19h, no ginásio Geodésico, em Osasco.

Todos os jogos do Estadual serão realizados sem a presença de público, seguindo protocolo elaborado pela Federação Paulista de Basketball e autoridades sanitárias, visando reduzir a transmissão do coronavírus e controle da pandemia.

Siga o Basket Osasco nas mídias sociais:

Facebook: 
https://www.facebook.com/basketosasco/  
Twitter: 
https://twitter.com/basketosasco  
Instagram: basketosasco

Posts Relacionados

Na corrida por uma vaga ao Legislativo, veja quem deixou sua secretaria

Redação

Câmara Municipal repudia realização de festas clandestinas

Bruno Schwabenland

Agenda Especial com os Vereadores de Cedro

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/