21.1 C
Osasco
25 de outubro de 2020
Barueri Política

Barueri inicia estudo para o Hospital Veterinário

O prefeito Rubens Furlan (PSDB) anunciou, em suas redes sociais, o início dos estudos para implantar o Hospital Público Veterinário em Barueri.
O prefeito Rubens Furlan (PSDB) anunciou, em suas redes sociais, o início dos estudos para implantar o Hospital Público Veterinário em Barueri. Foto: Divulgação

O prefeito Rubens Furlan (PSDB) anunciou, em suas redes sociais, o início dos estudos para implantar o Hospital Público Veterinário em Barueri. A cidade foi escolhida, pelo governador João Doria, para receber o primeiro hospital para pets construído em São Paulo pelo estado.

“Temos o Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), o Cepad (Centro de Proteção aos Animais Domésticos), o serviço de resgate e um dos maiores programas de castração de cães e gatos de toda a região. Agora, queremos ir além e oferecer um espaço que vai ampliar ainda mais o trabalho em defesa dos animais”, postou Furlan.

O Cepad faz atendimento veterinário básico para cães e gatos da população de baixa renda. Já o Cetas recebe animais apreendidos do tráfico para venda ilegal ou vítima de maus tratos no município e região.

Após reabilitação, eles são encaminhados para áreas de soltura ou seguem para criadouros autorizados pelo Ibama ou pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Meses antes, o prefeito havia anunciado, em seu Facebook, que a construção do hospital veterinário tinha sido uma conquista de sua filha, Bruna Furlan (PSDB), como deputada federal.

Na época, Bruna também comemorou: “Nosso governador, querido João Doria, atendeu minha solicitação e orientou a Giovanna Guimarães Tripoli Von Uslar a implementar o projeto idealizado por Ricardo Tripoli”, divulgou.

Em sua postagem, Bruna explicou que o hospital será instalado no Centro da cidade. “Estou muito feliz com mais essa parceria entre prefeitura de Barueri e o governo do Estado. O governador já deu sinal verde e estamos avançando”.

fonte: Webdiário

Posts Relacionados

Com novos cursos gratuitos, o programa “Meu Futuro” chega à 10ª fase

Redação

Projeto garante merenda nas escolas durante férias

Bruno Schwabenland

Barueri promove acesso gratuito ao teatro infantil

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO