21.4 C
Osasco
12 de abril de 2021
Barueri Política

Barueri inicia estudo para o Hospital Veterinário

O prefeito Rubens Furlan (PSDB) anunciou, em suas redes sociais, o início dos estudos para implantar o Hospital Público Veterinário em Barueri.
O prefeito Rubens Furlan (PSDB) anunciou, em suas redes sociais, o início dos estudos para implantar o Hospital Público Veterinário em Barueri. Foto: Divulgação

O prefeito Rubens Furlan (PSDB) anunciou, em suas redes sociais, o início dos estudos para implantar o Hospital Público Veterinário em Barueri. A cidade foi escolhida, pelo governador João Doria, para receber o primeiro hospital para pets construído em São Paulo pelo estado.

“Temos o Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), o Cepad (Centro de Proteção aos Animais Domésticos), o serviço de resgate e um dos maiores programas de castração de cães e gatos de toda a região. Agora, queremos ir além e oferecer um espaço que vai ampliar ainda mais o trabalho em defesa dos animais”, postou Furlan.

O Cepad faz atendimento veterinário básico para cães e gatos da população de baixa renda. Já o Cetas recebe animais apreendidos do tráfico para venda ilegal ou vítima de maus tratos no município e região.

Após reabilitação, eles são encaminhados para áreas de soltura ou seguem para criadouros autorizados pelo Ibama ou pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Meses antes, o prefeito havia anunciado, em seu Facebook, que a construção do hospital veterinário tinha sido uma conquista de sua filha, Bruna Furlan (PSDB), como deputada federal.

Na época, Bruna também comemorou: “Nosso governador, querido João Doria, atendeu minha solicitação e orientou a Giovanna Guimarães Tripoli Von Uslar a implementar o projeto idealizado por Ricardo Tripoli”, divulgou.

Em sua postagem, Bruna explicou que o hospital será instalado no Centro da cidade. “Estou muito feliz com mais essa parceria entre prefeitura de Barueri e o governo do Estado. O governador já deu sinal verde e estamos avançando”.

fonte: Webdiário

Posts Relacionados

Confira os sete candidatos a Prefeito de Pirapora do Bom Jesus e os mais de 180 a vereadores

Bruno Schwabenland

Prefeitura lança Drive Solidário para arrecadar alimentos nos postos de vacinação

Bruno Schwabenland

Pirapora participa de reunião para retomada do projeto Roteiro dos Bandeirantes

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/