15.5 C
Osasco
9 de maio de 2021
Barueri Cidades

Barueri conquista prêmio internacional em empregabilidade para pessoas com deficiência

 

A plataforma digital que auxilia e capacita pessoas com deficiência a ingressarem no mercado de trabalho já está mais próxima dos munícipes de Barueri.

A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) conquistou o prêmio no valor de 50 mil dólares da organização Bloomberg Philanthropies. O recurso será destinado para a elaboração do programa Incluir, projeto de empregabilidade que classifica o município entre as cidades mais inclusivas da América Latina.

O prêmio Bloomberg Mayors Challenge (Desafio dos Prefeitos) escolheu, entre 300 municípios latino-americanos, sete projetos inovadores que contribuem com o avanço da cidade.

 

“O programa consiste em efetivos esforços de identificação, suporte interdisciplinar e ligação entre demanda e oferta”, destaca a coordenadora de Política Municipal da SDPD, Leda Sigrist.

 

O representante da Bloomberg, Guilherme Trivellato, exaltou a iniciativa barueriense. “Poucas prefeituras incentivam a inscrição de projetos em competições, a cidade está de parabéns”, declara o consultor de gestão para resultados no setor público.

 

Para o secretário da SDPD, Carlos Roberto da Silva, “melhor que o recurso financeiro, a grande conquista foi participar com outras 300 cidades e ficar entre as melhores, um feito inédito” e ressalta que o programa Incluir “será o diferencial para garantir a empregabilidade da pessoa com deficiência”.

 

“Hoje as empresas querem apenas cumprir cotas e as pessoas com deficiência não estão qualificadas, e nós queremos quebrar essas barreiras, oferecendo suporte para essas pessoas se qualificarem, incentivar e preparar as empresas para a contração”, destaca o secretário.

 

Prêmio

Criado pelo ex-prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, o Mayors Challenge tem o objetivo de incentivar municípios a elaborarem projetos inovadores que melhoram a qualidade de vida das pessoas através da tecnologia.


fonte: Jaqueline Duarte / fotos: Karina Borges/ Secom

 

 

Posts Relacionados

Parceria entre Prefeitura e Petz gera emprego para moradores

Joyce Araújo

Novembro Azul traz diversas atividades em Osasco

Alessandro Belcorso

Prefeitura abre processo seletivo de estágio com mais de 160 vagas

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/