18.3 C
Osasco
21 de junho de 2021
Cidades Cultura Osasco

Banda Osasco recebe homenagem pelos 64 anos de vida

Autoridades agradecem corporação por participar da história da cidade e cobram mais apoio aos músicos

A Corporal Musical Santo Antônio – Banda Osasco foi homenageada pelos vereadores de Osasco e recebeu Placa Comemorativa pelos 64 anos de existência.

O evento aconteceu na última noite de quarta-feira (5), no Plenário Tiradentes, e contou com a presença dos vereadores Antônio Toniolo (PC do B) e Alex Sá (PDT), além do Chefe de Gabinete do Prefeito, José Carlos Vido. Marcaram presença, ainda, a Vereadora Ana Paula Rossi (PR), o Deputado Constituinte Francisco Rossi de Almeida e Vrejhi Sanazar, ex-vereador osasquense e padrinho da Banda Osasco.

A solenidade teve início com a Banda Osasco executando o Hino Nacional brasileiro e o Hino da Cidade de Osasco. Após, todos assistiram a um vídeo institucional que contou a história da Corporação.

Alex Sá, autor da comenda que ofereceu a Placa Comemorativa, tomou a palavra e agradeceu aos presentes. Para o Vereador, a Banda representa a história da cidade de Osasco, sempre participando dos grandes eventos da vida da cidade.

Alex cobrou do poder público, principalmente do Executivo municipal, uma valorização à corporação. “A Banda precisa de mais reconhecimento. Nosso, dos Vereadores, e também do Executivo. Podem ter certeza que nós reconhecemos o trabalho de vocês e assumimos o compromisso de valorizar ainda mais a banda”, afirmou.

Muito emocionada, Ana Paula Rossi explicou que a Corporação Santo Antônio faz parte de sua vida, principalmente quando seu pai, Francisco Rossi, foi prefeito de Osasco. “Vocês fazem parte da minha história. Desde menina eu acompanho o trabalho de vocês. A banda faz parte da nossa história, da história da nossa cidade”.

A parlamentar fez um apelo ao Prefeito Rogério Lins. “Eu sei que o nosso prefeito é um homem muito sensível e sabe reconhecer quem trabalhou pela nossa cidade, por isso eu peço que ajude a essa instituição que tanto fez por Osasco”, disse.

Para encerrar, a Vereadora fez questão de demonstrar toda a sua afeição. “Eu sei das muitas dificuldades que vocês enfrentam, por isso mesmo, eu admiro toda a luta, o esforço, a persistência e o amor com que vocês fazem esse trabalho. É só o amor que justifica tanta dedicação”, encerrou.

Ex-Prefeito da cidade de Osasco e Deputado Constituinte, Francisco Rossi relembrou momentos em que a Banda participou de sua trajetória política. Segundo Rossi, desde a sua primeira gestão como Prefeito da cidade, a Corporação esteve ao seu lado, “participando de eventos, alegrando a população”, afirmou.

Reconhecendo a importância da Banda, Rossi demonstrou gratidão e respeito e falou do trabalho realizado durante os 64 anos de existência. “A Corporação prestou e presta brilhante serviço para a nossa cidade. É a história. É uma história que tem valor, que não dá para apalpar, para aferir, que não tem preço”, finalizou.

Clóvis Gomes, Presidente da Corporação Santo Antônio de Osasco, resumiu a importância da Banda para a história da cidade de Osasco. “É a banda mais antiga do município, sempre foi o cartão de visita da cidade, sempre esteve em todos os acontecimentos, aniversário da cidade, abertura do carnaval, procissão de Santo Antônio, sete de setembro. Sempre representou coisas boas para a cidade”, emocionou-se.

Sobre o futuro da entidade, o Presidente mostrou-se empolgado, “estamos vendo uma luz no fim do túnel, temos esperança de que o nosso prefeito nos dê um pouco mais de atenção”, e falou de alguns projetos que pretende implantar no ano de 2019. Entre eles, os projetos Música na Escola e Música no bairro. “Poderíamos aproveitar a ida do Prefeito aos bairros da cidade e acompanhá-lo em visitas nos bairros”.

Posts Relacionados

Seleção brasileira de rugby faz partida contra Uruguai XV no Estádio José Liberatti, em Osasco

Joyce Araújo

Vereadores visitam sede da OAB

Alessandro Belcorso

Emídio de Souza está na lista dos políticos beneficiados pelo caixa dois da CCR

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/