20.3 C
Osasco
15 de maio de 2021
Educação Itapevi

Aulas presenciais da Rede Municipal de Itapevi começam no dia 10

Salas vão ter apenas 35% da capacidade; retorno presencial é opcional e será definido por pais e responsáveis.
Aulas presenciais da Rede Municipal de Itapevi começam no dia 10. Foto: Prefeitura de Itapevi

Salas vão ter apenas 35% da capacidade; retorno presencial é opcional e será definido por pais e responsáveis

A Prefeitura de Itapevi retomará o ensino presencial na rede municipal de ensino a partir do dia 10 de maio, com 35% da capacidade das salas de aulas, com álcool em gel disponível nas 530 salas das 68 escolas municipais.

O retorno será gradual e respeitará todos os protocolos de segurança recomendados, com distanciamento físico, uso de álcool em gel e máscaras, como determina decreto municipal publicado no Diário Oficial de Itapevi, de 30 de março.

Na prática, a quantidade de alunos das classes será dividida em três grupos. Cada grupo será acolhido em um dia da semana. Por exemplo, na segunda-feira, participam das aulas os estudantes da turma 1; na terça-feira, da turma 2; na quarta-feira, turma 3; e assim sucessivamente.

Para as crianças que não puderem aderir ao retorno presencial, por motivo de saúde ou desejo dos pais, haverá suporte online e apostilado.

A rede municipal possui cerca de 28 mil alunos, que iniciaram o ano letivo, em 1º de março, na modalidade de ensino à distância.

Em Itapevi, há cerca de 400 alunos com deficiência que devem permanecer em casa até a ampliação da vacina para todos os grupos prioritários. Funcionários e professores com comorbidades também ficarão afastados realizando home office até serem imunizados. Em fevereiro foram distribuídas máscaras para os estudantes e profissionais da educação.

Chromebooks

Na última semana, a Prefeitura de Itapevi entregou 890 chromebooks, a título de empréstimo, para uso de todos os professores e coordenadores na produção de aulas remotas e tarefas pedagógicas para alunos da rede municipal de ensino.

Os computadores foram entregues para os educadores de creches, pré-escola I e II, Ensino Fundamental Ciclo I (de 1º ao 5º ano) e EJA (Ensino de Jovem e Adulto).

Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do município e do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica). O empréstimo é válido até o início do próximo ano letivo.

Posts Relacionados

Ensino remoto expõe o gigantesco abismo existente em Osasco

Bruno Schwabenland

Gestores do Centro de Referência da Primeira Infância de Barueri dão início ao plano de trabalho

Alessandro Belcorso

Univesp abre inscrições para curso gratuito de licenciatura

Joseane Martins

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/