O Grêmio Osasco Audax fez valer o mando de campo e venceu o Vitória- BA no José Liberatti em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino.

O Grêmio Osasco Audax fez valer o mando de campo e venceu o Vitória- BA no José Liberatti em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino. Sob calor de 35ºC a equipe da casa mostrou bom futebol para vencer o confronto pelo placar de 2×1. O resultado positivo garante ao Audax mais três pontos na tabela, chegando ao sétimo e encostando no Iranduba que possui 10. Faltando ainda três rodadas para o fim da fase de classificação, o time Osasquense luta para fugir do rebaixamento.
O confronto direto pela fuga do Z4 deu o tom da disputa entre os times que apresentaram bom e disputado futebol. O técnico Claudio Boaventura escalou como titulares Michelle (G), Renata Rosa, Sabrina Ramos, Bia Cardoso, Ale Brito, Deza, Mineira, Loira, Dani Ortolan, Iara e Thaís.

Após o apito inicial as equipes estudaram os primeiros movimentos do adversário truncando o jogo no meio devido às formações das equipes (4-3-3). Com um pouco mais de agressividade o Audax abriu o placar aos 12 minutos através dos pés de Dani Ortolan que se livrou da marcação de três e chutou no canto direito do gol sem chance de defesa para a goleira. Dois minutos depois, o Vitória- BA empatou em um contra-ataque.

Mesmo com a igualdade no placar a iniciativa de jogo era do Audax que chegou diversas vezes com muita qualidade na pequena área, principalmente através de Karol Mineira no lado esquerdo. A zaga do Vitória-BA segurou o placar na primeira etapa apesar de grande pressão sofrida.
Na etapa complementar a equipe mandante mostrou entrosamento entre Dani Ortolan, Mineira, Thaís e Renata Rosa. Logo aos 9 minutos Renata fez um golaço no canto superior direito devolvendo a vantagem ao Audax. Atrás do placar o Vitória-BA foi para cima e ganhou espaço com as trocas promovidas, para segurar o ímpeto do adversário, o Audax promoveu as entradas de Aline, Mari, Joice, Sabrina Rocha e Vicky.

Uma falta de Sabrina no lado esquerdo do campo levou perigo de gol ao Audax que respondeu com grande defesa de Michelle aos 38 minutos. Na frente do placar o GOA segurou a partida até o apito final, alcançando a segunda vitória no campeonato. Fim de jogo! 2×1.

Na próxima rodada o Audax enfrentará o Flamengo fora de casa no dia 04 às 15horas.