25.5 C
Osasco
11 de abril de 2021
Esporte Osasco

Atletas das Ginásticas – Artística e Rítmica – voltam aos treinos presencial em Osasco

 

Em Osasco existem duas grandes modalidades, vencedoras de diversas conquistas, que estão voltando com os treinamentos presenciais, dentro da fase de segurança nesse período de pandemia – Ginástica Artística (G.A) e a Ginástica Rítmica (G.R).

Pela Ginástica Artística, serão 35 ginastas, das 700 alunas que irão retornar aos treinos, já pela Ginástica Rítmica serão 52 ginastas das 300 alunas matriculadas

Maria da Conceição Concita responde pela modalidade e hoje festeja o retorno gradual da escola. “Nesse retorno aos treinos eu devo muito aos pais das meninas que me ajudaram no período da quarentena. Eles foram os meus técnicos porque eles corrigiam ao vivo as ginastas. Eu atuava pela telinha (virtual) mas os pais estavam lá, dando toda ajuda”, comentou Conceição.

Atletas da Ginástica RÍTMICA realizando testes do COVID-19

 

Já na Artística, o coordenador técnico Clayton Xavier não esconde a preocupação e ao mesmo tempo a alegria em colocá-las em atividades presenciais. “Ficamos um bom tempo estudando qual seria a melhor maneira de retornar. Só decidimos após a elaboração de algumas diretrizes a serem seguidas, e isso nos deixa um pouco mais tranquilos. Sobre a parte física, não paramos mesmo com a pandemia, os treinos eram on-line e diários, agora estaremos atentos na parte técnica, mas elas pegam rápido e estão ansiosas”, finalizou Clayton.

Atletas da Ginástica Artística realizando testes do COVID-19Dividido em regras de distanciamento social, higiene e monitoramento, o protocolo dos ginásios estabelece a ocupação simultânea de um aluno em cada aparelho nas áreas de treino, além de cada aluna ter seu próprio kit para higienizar os aparelhos antes de começar a utiliza-los. O uso de máscara também será obrigatório.

A administração do ginásio ainda irá disponibilizar álcool 70% para higienização das mãos dos alunos, além de fechar cada área duas a três vezes ao dia, por pelo menos 30 minutos, para a limpeza geral e desinfecção dos ambientes durante seu funcionamento.

Todos atletas (G.A e G.R) passaram pelo teste de covid-19, e a partir de agora, eles devem seguir algumas normas para que possam continuar com os treinos presencialmente em seus ginásios.

Roseli Lopes, coordenadora administrativa das ginásticas (artística e rítmica) comemora o retorno com responsabilidade. “Estamos incialmente retornando apenas com as atletas federadas e do auto rendimento e gradativamente esperamos o retorno de todas as crianças até o início de fevereiro/2021 Tomamos todas as precauções, desde a realização da testagem de COVID em todas, a apresentação de atestado médico, a divisão em grupos menores, intercalando os horários dentro do ginásio. Cada atleta levará seu kit individual contendo álcool, meias, chinelos e toalhas, assim cada uma utilizará apenas seus próprios pertences. Nossa equipe higieniza os ginásios entre todas as aulas. Uma experiência nova, um teste, e como estamos tendo total respaldo da Secretaria de Esporte, por meio do secretário Rodolfo Cara, e do prefeito Rogério Lins, tenho certeza que tudo dará certo”, finalizou Roseli.

Posts Relacionados

1º Pet Day Virtual totaliza na adoção de 9 Pets

Bruno Schwabenland

Osasco realiza a segunda edição da PromOsasco

Redação

PSD Osasco realiza convenção e consolida apoio a Rogério Lins

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/