30.4 C
Osasco
26 de janeiro de 2022
Araçariguama Cidades Cultura

Araçariguama recebe neste fim de semana,  o maior teatro de rua do Brasil

Conhecido pelas peças de qualidade e por ocupar os parques públicos com espetáculos de teatro gratuitos, o projeto Teatro nos Parques, é promovido gratuitamente com o objetivo de formar público, descentralizar a produção teatral, promover o acesso ao bem cultural em espaços abertos, levar espetáculos a todas as regiões da capital, grande São Paulo e interior do Estado atingindo todas as faixas etárias e classes sociais.

 

Em sua 13º edição, o evento realizado pela Estima Cultura e  Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Araçariguama e a Gerdau, será realizado nos dias 09/11 a 10/11, no espaço de eventos Alecrim e na Praça Albertino de Castro Prestes (Matriz).

Os espetáculos têm duração de cerca de 50 minutos e é indicado para todos os públicos.  A cidade de Araçariguama já tem tradição de receber essas atrações culturais e este ano continuam sendo apresentadas ótimas opções para o público.

Confira a programação e participe:

09/11 Sexta-Feira, às 10h no Espaço de Eventos Alecrim, será apresentado pela Cia dos Alerquins o espetáculo “Le Cirque Magique”: um espetáculo que provoca a imaginação do espectador. Os clowns (palhaços) transformam o universo circense em uma parodia e fazem o espetáculo se tornar superdivertido.

09/11 Sexta-feira, às 14h no Espaço de Eventos Alecrim, os artistas do Rabugentos Cia Teatral realizarão o espetáculo “A Farsa do Bumba meu Boi”, uma ópera popular que contará a história do boi de raça morto para saciar o desejo da grávida Catirina, que quer todo o custo comer sua língua. Com medo de Catirina perder o filho, seu marido Mateus manda matar o boi de seu patrão. Muita confusão acontece, até que o boi é ressuscitado.

 

10/11 Sábado às 11h na Praça Albertino de Castro (Praça da Matriz), o espetáculo “Zé Preguiça” apresentado pela Cia Namakaca tomará conta do Centro da cidade, com palhaçadas, malabarismos e narração a narrarão da história de um camponês indolente que ao ser forçado a trabalhar, se envolve em uma série de trapalhadas e situações inusitadas.

Posts Relacionados

Inscrições para Jovem Aprendiz de Osasco vão até amanhã no Portal do Trabalhador

Alessandro Belcorso

Jovens terão oportunidade no Walmart de Osasco

Alessandro Belcorso

Veja com estão avaliados os prefeitos da nossa região

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/