19.2 C
Osasco
28 de novembro de 2020
Cidades Esporte Francisco Morato

Alunos do jiu-jitsu de Francisco Morato participam de cerimônia de troca de faixa

No dia 2 de dezembro, alunos e alunas do jiu-jitsu da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo de Francisco Morato participaram de cerimônia de troca de faixa no Centro Social Urbano (CSU). Também participaram do evento atletas integrantes de academias de Morato e de outras cidades, como Franco da Rocha e Mairiporã.

Durante a cerimônia, os professores entregaram faixas de graduação para cerca de 50 alunos e alunas das mais diversas idades.O sistema de graduação é representado pela sequência de faixas do jiu-jitsu, feito com o intuito de uniformizar e facilitar o ensino e a prática do esporte, padronizando os modelos de competição.

Para que os alunos pudessem avançar na troca de faixas, foram avaliados comportamento e tempo de treino. Acompanhados dos pais e familiares, os lutadores ainda receberam certificados de honra ao mérito.

Fizeram parte da mesa diretora de trabalhos o mestre Eliseu, que é referência do jiu-jitsu nacional, o professor Renan Rocha, o diretor municipal de Esporte, João Alves, o chefe de Eventos Esportivos, Claudemir Correa, o Mimo, e o vice-prefeito e secretário municipal de Esporte, Dr. Araguacy, que parabenizou os alunos e ratificou o apoio da Secretaria Municipal de Esporte ao projeto. “Parabéns aos alunos, aos pais e aos professores por terem concluído mais essa etapa tão importante no desenvolvimento de cada dentro do esporte”.

Ao término das homenagens, os lutadores graduados participaram da tradicional “faixada”. As aulas de jiu-jitsu acontecem no Centro Social Urbano de Morato e na Regional do Jardim Alegria, duas vezes por semana.

Quem tiver interesse em saber mais sobre os cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Esporte, basta ir até o CSU de Morato, ou ligar para o telefone 4488-2366.

Posts Relacionados

Orçamento de Osasco prevê R$ 199 milhões para recapeamento de ruas em 2019

Alessandro Belcorso

Prefeitura de Osasco trocará componentes de junta de dilatação dos viadutos Fuad Auada e Tancredo Neves

Redação

Vôlei Osasco-Audax é derrotado pelo Dentil/Praia Clube na Superliga

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO