18.4 C
Osasco
25 de novembro de 2020
Cidades Cultura Osasco

Alunos do Espro falam da experiência de visitar a Câmara Municipal

Legislativo osasquense recebe cerca de 500 estudantes do ensino profissionalizante

Mais de 200 estudantes de nível profissionalizante passaram pela Câmara Municipal de Osasco, desde o último dia 24 de setembro. As visitas dos alunos do Ensino Social Profissionalizante (Espro), projeto que visa à inserção no mercado de trabalho, devem continuar ao longo do mês de outubro, como atividade extracurricular, abrangendo cerca de 500 jovens.

Na manhã desta quinta-feira (11), a Câmara recebeu a 15ª turma de alunos do Espro, que estão visitando para receber noções de cidadania. A atividade integra o projeto “Política se Discute”, do Espro, que apresenta conceitos básicos sobre o funcionamento do sistema político brasileiro, desconstruindo alguns mitos sobre o tema.

O Espro é uma organização sem fins lucrativos que oferece cursos gratuitos para jovens que desejam se inserir no mercado de trabalho, além de realizar processos seletivos para vagas do programa Jovem Aprendiz.

Aluno do Espro e estudante de graduação em Economia, o jovem Richard Alves Sales, de 19 anos, acredita que a visita foi bastante esclarecedora. “Acho importante conhecer o regimento interno da câmara, as regras de como o serviço público atua no âmbito legislativo municipal”.

A recepção dos alunos ficou a cargo da Seção de Cerimonial, que passou aos estudantes informações sobre o funcionamento do Poder Legislativo Municipal, como a elaboração de projetos, a tramitação das matérias na Casa Legislativa, dentre outros temas.

O Vereador Jair Assaf (PROS) também participou da recepção e conversou com os alunos do Espro. “A presença de vocês para saber como funciona, como o município caminha é muito importante. Vocês estão de parabéns”, disse o parlamentar.

Assaf encorajou os alunos a se dedicarem aos estudos, por ser uma forma honesta e eficaz de conquistar o sucesso pessoal e profissional. O parlamentar apresentou uma Moção de Aplauso ao Espro pela iniciativa de levar os alunos à Câmara.

CÂMARA VAI À ESCOLA

O programa “A Câmara vai à Escola e a Escola vai à Câmara”, que prevê visitas de estudantes na Câmara Municipal de Osasco e de vereadores nas escolas do Município foi ampliado recentemente. Agora, o projeto atende não só alunos do ensino fundamental, mas dos nível médio, técnico e superior.

As escolas interessadas em participar devem entrar em contato com a Seção de Cerimonial, pelo telefone (11) 3685-6324, para fazer ao agendamento da visita.

texto: Deniele Simões

 

Posts Relacionados

Campo do Cometa recebe ex-jogadoras da Seleção Brasileira

Redação

SESI abre piscina ao público em Osasco, Cotia e Stna Parnaíba

Alessandro Belcorso

CEU das Artes promove live abordando o “Outubro Rosa” com personalidades especiais

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO