22.9 C
Osasco
28 de novembro de 2020
Cidades Cotia Educação

Alunos demonstram amor pela cidade e fazem homenagem pelos seus 163 anos

Estudantes da Escola Municipal Silvio Pedroso, que fica no bairro Lajeado, fizeram uma homenagem a Cotia pelos seus 163 anos de emancipação político-administrativa, que será comemorado no dia 2 de abril.

Sob orientação dos professores, os alunos produziram trabalhos sobre os pontos de Cotia que marcaram as suas vidas e que eles mais gostaram de conhecer e gostam de frequentar. O resultado deste trabalho está exposto em um painel na escola.

Entre os lugares ilustrados pelas crianças estão o Templo Zu Lai, o maior templo budista da América Latina, que fica na estrada Fernando Nobre e recebe visitantes de todo o Brasil e do exterior. A Praça da Matriz, em frente à Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrate (a Igreja Matriz), palco de importantes eventos, entre outros locais que marcaram a vida dos pequenos moradores.

A pequena Maria Eduarda Timóteo Oliveira destacou lugares simples, que fazem parte do seu dia a dia entre os seus favoritos. “Toda a cidade tem lugares especiais”, começou. “O ponto de ônibus é o meu lugar favorito por que é a onde eu vou para a escola e vejo os meus amigos. A rua é o meu lugar também preferido por que eu brinco e vejo meus amigos [sic]”, escreveu.

Algumas crianças fizeram questão de colocar fotos de seus lugares preferidos. A Laura de Assis Cruz, por exemplo, também acredita que tem muitos lugares legais em Cotia, mas escolheu o Parque Cemucam (Centro Municipal de Campismo) para a sua homenagem. “O lugar especial de Cotia é o Parque Cemucan e gosto desse lugar porque eu posso brincar e andar de bicicleta [sic]”, escreveu ao lado de sua foto no Cemucam.

 

Fonte: Secom – Cotia / Foto: divulgação

Posts Relacionados

“Programa Pague Fácil” – Araçariguama é uma das primeiras cidades do estado a aceitar pagamentos de tributos e impostos com o cartão de crédito

Alessandro Belcorso

Rede Cidadã apresenta projeto de formação integral para jovem aprendiz

Redação

Guardas Municipais fazem curso de treinamento e aperfeiçoamento

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO