20.6 C
Osasco
4 de dezembro de 2020
Esporte

Ala-Armador Thiaguinho retorna ao Basket Osasco

Jogador que estava disputando o NBB por Rio Claro reforça a Coruja no Brasileirão da CBB
Thiaguinho está de volta ao Basket Osasco -(Foto:Divulgação)

 

O Basket Osasco acertou com mais um reforço para o Campeonato Brasileiro 2020, organizado pela CBB – Confederação Brasileira de Basketball. Trata-se do ala-armador Thiaguinho, que estava jogando o NBB (Novo Basquete Brasil) pela equipe de Rio Claro.

Será a terceira vez que Thiaguinho defende as cores de Osasco. A primeira foi em 2018 e a segunda na temporada passada, quando teve ótimas atuações e ajudou o time comandado pelo técnico João Ricardo Lourenço a voltar aos playoffs do Paulista.

“A expectativa é alta pelo fato de eu já ter defendido o clube e conhecer todo o ambiente, as pessoas envolvidas com o projeto. O Basket Osasco dá um passo à frente ao disputar o Campeonato Brasileiro e estou bem feliz e ansioso para o início da competição”, afirmou o jogador de 28 anos e 1,86 m de altura.

Além do Rio Claro, Thiaguinho teve grandes experiências em tradicionais clubes do basquete nacional, como Paulistano, Sesi Franca, Liga Sorocabana, Macaé e São Paulo FC. Em Osasco, ele quer ajudar o time a fazer história em 2020.

“Todo o elenco do Basket Osasco consegue agregar um pouco. Já tive passagens por bons times no NBB e o nosso grupo conta com jogadores extremamente talentosos. Sempre que possível dou uns toques para os mais novos, assim como aprendo diariamente com a comissão técnica e meus demais companheiros. Então, vamos nos ajudar e nos unir em busca dos objetivos, pois assim se constroem grandes times”, reforçou o jogador que também já atuou nos EUA, pelo CNCC College.

A estreia da Coruja no Campeonato Brasileiro será no dia 19/03, uma quinta-feira, às 20h, no ginásio Geodésico, contra o Cerrado Basquete-DF. O time osasquense está na “Conferência Hélio Rubens Garcia – Verde” e terá como adversários, além da equipe do Distrito Federal, Basquete Blumenau-SC, Brusque/FME/Aradefe/Trimania-SC, São José dos Pinhais-PR, NBPG/CCR Rodo Norte/UNISECAL Ponta Grossa-PR e Basquete Anapolino-GO.

Confira os reforços anunciados pelo Basket Osasco até aqui:

Patrick Carioca – Armador

Bruno – Ala-Armador

Robinho – Ala-Armador

Eliel Maldonado – Ala-pivô

Franklin – Ala-pivô

Ygor – Ala-pivô

Pedro – Ala-pivô

Tom – pivô

Thiaguinho – Ala-armador

Posts Relacionados

Vôlei Osasco-Audax vence Valinhos no reencontro de Paula Pequeno com a torcida no Liberatti

Alessandro Belcorso

Moleque travesso apronta pra cima do Audax

Alessandro Belcorso

Times de Osasco perdem e Audax pode entrar na zona de rebaixamento

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO