Foi uma época que o Evaristo de Macedo foi demitido e o Oswaldo assumiu o comando do Corinthians. Depois de uma temporada fantástica com o Guarani de Campinas, o Dinei foi contratado mas o ataque do Timão já tinha Edílson e Luizão. O Mirandinha tinha ido embora, o Fernando Baiano entrava para jogar uns 10, 15 minutos e o Dinei ia entrando aos poucos também.
Nos jogos, o Oswaldo colocava o Dinei nos 15 minutos finais e ele resolvia, tanto que conquistou o Brasileirão em 3 oportunidades com a camisa do Corinthians.
Uma partida que eu lembro é na final de 98 contra o Cruzeiro. O Dinei entrou no jogo faltando 10 minutos, Ricardinho enfiando bola no ataque e o Oswaldo gritava para o Talismã da Fiel: ”Sai, Dinei! Sai, Dinei”. Ele saiu do campo e falou: ”Oswaldo, eu acabei de entrar em campo”. O Oswaldo explicou: ”Não, Dinei. Sai do impedimento” (risos)
Formado em Jornalismo pelas FIAM(Faculdades Integradas Alcântara Machado), Pós graduado(MBA) em Marketing Digital pela Uniderp começou a carreira na Assessoria de Imprensa do Metrô(SP). Atuou nas rádios Bandeirantes e Nova Difusora; passou pela SporTV, TV Cidade e ConecTV; escreveu para o Jornal da Tarde; foi correspondente internacional do Diário da Região em 2005 e 2006 no Japão. Atuou como Assessor de Imprensa do Grêmio Esportivo Osasco(GEO) e Diretor de Comunicação do Osasco Audax. Em 2018 foi eleito pela AMECOM(Associação Metropolitana de Comunicação) como o profissional de comunicação do ano. Já em 2019 assumiu atuou na Prefeitura de Araçariguama como Secretário Adjunto de Comunicação