26.1 C
Osasco
30 de novembro de 2021
Carreiras e Negócios Opinião

A importância da área de compliance

A área de compliance não limita-se apenas na criação de normas e procedimentos para os seus colaboradores, nas relações com os seus processos internos e o ambiente externo.
Ela objetiva também o rastreamento e identificação do indivíduo, no processo que esteja comprometendo a integridade da organização.
As perdas que devem ser eliminadas envolvem desde o desvio de recursos de materiais de escritório, funcionários fantasmas, reembolso de notas fiscais fraudulentas, até o vazamento de informações sobre futuros produtos a serem lançados, investimentos a serem realizados, cortes necessários a serem concretizados, entre outros, sendo que essas irregularidades poderá gerar perdas incalculáveis para a organização.
Independente do porte e segmento da organização, sugiro que ela implante a área de compliance, caso ela já possua, valorize ainda mais, pois ela garante que todas as áreas trabalhem de maneira síncrona e respeitando a missão, visão e valores da organização, sendo portanto um excelente investimento e ganhos imensuráveis, gerando dessa forma valor aos stakeholders.

Posts Relacionados

Lindoya Verão aposta nos benefícios do Selo Água e alerta sobre a importância da preservação dos mananciais para a sobrevivência do planeta!

Bruno Schwabenland

Diversidade nos Conselhos de Administração: A pauta racial para além dos programas de trainee

Redação

A maior tragédia e solução para humanidade

Patrick

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/