Por conta da pandemia, no período de 07 a 30 de maio de 2020, o Sesi -SP está fazendo ação social de fornecimento de refeições (marmitas) para as entidades assistenciais entregarem às comunidades carentes, são mais de 21 mil refeições, com arroz, feijão, proteína e legumes entregues de segunda a sábado.
As Unidades do Sesi levantaram junto aos municípios atendidos, ongs, igrejas e projetos sociais que possuam a capacidade logística para ajudar na ação, sendo que as retiradas e entregas são de responsabilidade das instituições.
A Casa Maria Maia foi convidada a participar da ação social pelo Sesi de Carapicuíba, recebendo 300 refeições/dia (marmitas), que estão sendo entregues nas Comunidades carentes Savoy, Quiriri, Vila Helena entre outras.