22.9 C
Osasco
21 de outubro de 2020
Cinema e TV

5 filmes ambientados em SP para assistir durante a Quarentena

Sala de Cinema em São Paulo

Nesta sexta-feira (24) completa um mês de quarentena no estado de São Paulo, o epicentro da pandemia de coronavírus no Brasil.  Até a última quinta-feira (23), foram registradas 1.345 mortes e 16.740 casos confirmados da doença em terras paulistas.  

Desde 24 de março, o governador João Doria (PSDB) decretou o isolamento social como medida para evitar a propagação do vírus. O comércio e as áreas de lazer foram fechadas, mantido apenas o funcionamento dos serviços essenciais, como saúde, alimentação e segurança. Apesar disso, a última atualização do índice de isolamento mostra que menos da metade da população aderiu às recomendações dos órgãos de saúde para ficar em casa e evitar sair às ruas. Nesta última semana, o Governo anunciou a flexibilização da quarentena a partir de 11 de maio.  

Enquanto isso, mesmo com a taxa de isolamento social abaixo do ideal, a pergunta que fica é: O que fazer durante a quarentena na “Terra da Garoa”? As salas e sessões de cinema estão fechadas e a pipoca amanteigada de dar água na boca tem dado saudades. Para incentivar a permanência em casa #ficaemcasa e suprir a carência das ruas de São Paulo, selecionamos 5 filmes para você reviver a “Paulicéia Desvairada” através da Sétima Arte.  

 Confira abaixo abaixo a lista de filmes:

  • Ponte Aérea (2015) 

Sinopse : Um voo do Rio de Janeiro para São Paulo tem seu curso desviado para Belo Horizonte, devido à forte chuva que castiga a capital paulista. Diante do imprevisto, os passageiros são hospedados em um hotel para que, na manhã seguinte, sigam para São Paulo. Entre eles estão o carioca Bruno (Caio Blat) e a paulista Amanda (Letícia Colin), que se conhecem no hotel. Após um rápido flerte, eles passam a noite juntos mas se desencontram no dia seguinte, já que Bruno pega um voo logo cedo. Já em São Paulo, ele a procura bem no dia em que é promovida na agência de publicidade em que trabalha. Aos poucos o sentimento entre eles se intensifica, mesmo que tenham que lidar com as dificuldades dos 432 quilômetros de distância entre as cidades que vivem. Filme dirigido por Julia Rezende.  

Confira o trailer Ponte Aérea” 

O ano que meus pais saíram de ferias (2006)

Sinopse : Em 1970, Mauro é um garoto de doze anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia, sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele. Na verdade, os pais de Mauro foram obrigados a fugir por serem militantes da esquerda, os quais eram perseguidos pela ditadura militar, e por essa razão decidiram deixá-lo com o avô paterno. Porém, o avô falece no mesmo dia que Mauro chega em São Paulo, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo, um velho judeu solitário que é seu vizinho. Enquanto aguarda um telefonema dos pais, Mauro precisa lidar com sua nova realidade, que tem momentos de tristeza pela situação em que vive e também de alegria, ao acompanhar o desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970. – Filme de drama dirigido por Cao Hamburger

Trailer : O ano que meus pais saíram de ferias

 

  • O Bandido da Luz Vermelha –  (1968) 

Sinopse : Jorge, um assaltante de residências de São Paulo, apelidado pela imprensa de “Bandido da Luz Vermelha”, desconcerta a polícia ao utilizar técnicas peculiares de ação. Sempre auxiliado por uma lanterna vermelha, ele possui as vítimas, tem longos diálogos com elas e protagoniza fugas ousadas para depois gastar o fruto do roubo de maneira extravagante.
Se relaciona com Janete Jane, conhece outros assaltantes, um político corrupto e acaba sendo traído. Perseguido e encurralado, encontra somente uma saída para sua carreira de crimes: o suicídio. O filme de gênero policial, dirigido por Rogério Sganzerla. 

Filme completo: O Bandido da Luz Vermelha 

  • De onde eu te vejo – ( 2016)  

Sinopse : Ana Lúcia (Denise Fraga) e Fábio (Domingos Montagner) decidem se separar após vinte anos de casamento e ele se muda para um apartamento do outro lado da rua. Além da separação, eles passam por uma crise no trabalho e precisam enfrentar a iminente mudança de cidade da filha. Com todas essas mudanças, eles precisam aprender a viver essa nova realidade e reinventar o amor. Filme dirigido por Luiz Villaça

Trailer : De onde eu te vejo

Sao Paulo Sociedade Anonima – ( 1965) 

Sinopse : A historia acontece no momento da euforia desenvolvimentista provocada pela instalação de indústrias automobilísticas estrangeiras no Brasil, no final dos anos 50. Conta a história de Carlos, um jovem da classe média paulistana, que ingressa numa grande empresa. Logo depois, ele aceita um cargo numa fábrica de auto-peças, da qual torna-se gerente, e cujo patrão é sonegador de impostos e tem várias amantes. A certa altura, ele é um chefe de família que trabalha muito, ganha bem, mas vive insatisfeito. Sem um projeto de vida ou perspectivas para mudar a condição que rejeita, só lhe resta fugir. O filme é um drama dirigido por Luís Sérgio Person. Em novembro de 2015 o filme entrou na lista feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos.”  

Filme Completo : São Paulo Sociedade Anonima

 

Posts Relacionados

Clint Eastwood mostra que aos 88 anos está em plena forma como ator ou diretor

Francisco Rossi Jr.

Meu nome é Bagdá tem pré-estreia mundial no 70º Festival de Berlim

Redação

Em novembro, sessões de cinema gratuitas vão movimentar a cidade

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO