21.4 C
Osasco
27 de janeiro de 2021
Osasco

2º Batalhão de Polícia do Exército recebe homenagem na Câmara

­

O 2º Batalhão de Polícia do Exército recebeu o reconhecimento do legislativo municipal, devido a um gesto “inusitado” do soldado Lucas Tadeu Oliveira Medeiros no desfile de 7 de Setembro, que aconteceu no último sábado na Avenida dos Autonomistas.

 

Percebendo que seu companheiro de trabalho, o cão policial Hunter, não estava se sentindo bem, Tadeu o carregou nos braços durante todo o percurso. O pastor belga, que tem seis anos de serviço e pesa 25 kg, já participou de inúmeros eventos do Exército, mas, devido ao barulho excessivo, se mostrou inquieto.

 

A imagem viralizou nas mídias sociais como uma demonstração de profissionalismo e sensibilidade. Segundo o coronel José Paulo da Silva Neto, comandante do 2º BPE, este procedimento é padrão, uma vez que cabe ao condutor garantir o bem-estar do animal e que, para que sejam eficientes no trabalho, é importante que se construa um vínculo afetivo entre eles.

 

“Esta é uma atitude muito natural, já que temos carinho pelos animais”, explicou. A ação foi bem-sucedida tanto que, ao final do evento, Hunter já estava mais tranquilo e até brincava.

 

O vereador Josias da Juco (PSD), proponente da Moção de Aplauso, elogiou a atitude tomada e o fato de a proteção animal estar presente no Exército do país. Em seguida, entregou as honrarias aos homenageados.

 

PROJETOS APROVADOS

SEGUNDA DISCUSSÃO

  1. PROJETO DE LEI N.º 93/2019 – PREFEITURA MUNICIPAL DE OSASCO – Dispõe sobre Abertura de Crédito Adicional Especial ao orçamento vigente e dá outras providências. 13 votos favoráveis.

 

  1. PROJETO DE LEI N.º 106/2019 – PREFEITURA MUNICIPAL DE OSASCO – Dispõe sobre Abertura de Crédito Adicional Especial ao orçamento vigente e dá outras providências. 11 votos favoráveis.

Posts Relacionados

Audax 1 x 0 Nacional – Com golaço de Darnley, Audax vence Nacional e assume a liderança

Alessandro Belcorso

Rogério Lins veta reajuste no transporte público de Osasco

Bruno Schwabenland

Dr. Lindoso, pré-candidato a prefeito de Osasco pelo Republicanos, reúne imprensa regional em um café da manhá

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/