17 C
Osasco
26 de setembro de 2021
Cidades Osasco

2ª Cia do 14º BPM ganhará nova sede em Osasco

Na terça-feira, 11/9, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, esteve no terreno onde será construída a 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar. A área fica no Jardim D’Abril, em frente ao campo do Santa Cruz e a Cemei Nelly Grizi Oliva e ao lado do pronto-socorro. Após concluída, a 2ª Cia receberá 200 policiais militares, os quais garantirão mais segurança e tranquilidade para a região.

Na próxima semana, as equipes de obras darão início a terraplanagem. A construção começa em aproximadamente 30 dias e a previsão é de que a 2ª Cia seja entregue em fevereiro de 2019. Os últimos estudos sobre a construção serão discutidos em reunião na sexta-feira, 14/9.

A construção da nova sede se dará a partir de parceria entre a Prefeitura de Osasco e o Grupo Rezek, responsável pela obra.

Desde junho de 2017, a 2ª Cia funcionava provisoriamente na sede do 14º Batalhão da Polícia Militar, no Bela Vista, após ser desalojada de seu endereço na Vila Yara. A prefeitura e a Polícia Militar vinham buscando uma alternativa para alocar a unidade. Com a construção da nova sede, amplia-se a segurança na região e também há redução de gastos com a locação de imóveis.

 

“Com essa parceria com a iniciativa privada, vamos combater um dos principais problemas do entorno, trazendo mais policiais e reforçando as blitze e as operações, para garantir mais segurança a nossa população”, disse o prefeito Rogério Lins.

A diretora da Cemei Nelly Crizi Oliva, Patrícia Fernanda Leite dos Santos, também comemorou a instalação da companhia. “Estamos num local um pouco afastado, não há casas por perto, com certeza teremos mais segurança para os pais, as crianças e os moradores”, disse.

Também acompanharam a visita, Henrique Peters Junior e Antônio Carlos de Macedo Soares, respectivamente, diretor e engenheiro do Grupo Rezek, responsável pela obra, além do chefe de gabinete, João Perez, os secretários Sergio Di Nizo (Governo) e Adilson Moreira (Segurança e Controle Urbano), o secretário adjunto Luiz Henrique Nascimento (Planejamento e Gestão), e o tenente-coronel Luiz Antônio Rosa, do 14º BPM/M.

Texto – Talita Castro/ fotos: Sérgio Gobatti

 

Posts Relacionados

Prefeita Lili Aymar recebeu pelo segundo ano consecutivo no V Prêmio AMECOM como Melhor Prefeita da região

Redação

Vereadores prestigiam ação de doação de sangue no Rochdale

Bruno Schwabenland

Albergue do Rochdale entra na fase final de conclusão

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/