21.7 C
Osasco
29 de novembro de 2020
Cidades Educação Osasco

Alunos da rede municipal começam a receber uniformes e material escolar

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, iniciou na segunda-feira, 25/2, a entrega de uniforme e material escolar para os 68 mil alunos de 141 escolas municipais: creche, Emei (pré-escola) e Emef (fundamental).

O uniforme de inverno será distribuído entre o final de maio e início de junho. Nas creches, o material é de uso coletivo em sala de aula em atividades que envolvem, por exemplo, pintura e colagem.

Crianças da Escola Parque (4 meses a 5 anos), no Km 18, foram as primeiras a receber os conjuntos das mãos do prefeito Rogério Lins, que esteve na unidade acompanhado do secretário de Educação, José Toste Borges. Os kits masculino e feminino contêm 3 camisetas, dois shorts, 2 saias, 2 pares de meia e um par de tênis.

“Pela primeira vez a entrega acontece no início do ano letivo. Com isso, as crianças já poderão ir uniformizadas à escola, o que facilita a identificação visual dos profissionais de educação”, disse o prefeito.

A diretora da Escola Parque, Sônia Maria de Freitas Rodrigues, comemorou a entrega. “A distribuição no início do ano letivo mostra organização. Incentiva as crianças a usarem o uniforme.”

Fonte: Marco Borba / Imagens: Jean Bueno

Posts Relacionados

Polícia Ambiental apreende cobras mantidas em cativeiro

Redação

Igor Soares firma parceria com Fundação Itaú Social para melhorar educação de Itapevi

Alessandro Belcorso

Estado de SP passa a emitir novo modelo de RG a partir de hoje – terça(20)

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO