22.4 C
Osasco
28 de setembro de 2020
Santana de Parnaíba

Santana de Parnaíba tem a menor taxa de letalidade da região

Caps Vila Esperança é um dos 3 hospitais de campanha que foram construídos durante a pandemia, Santana de Parnaíba tem a menor taxa da região – Foto:divulgação

A prefeitura de Santana de Parnaíba vem trabalhando incansavelmente para combater o coronavírus. Por isso, diversas ações foram realizadas para combater a propagação, assim como seguir todos os protocolos de segurança, e adotar outras providências em diversas áreas.

Entre as políticas desenvolvidas estão as ações voltadas a evitar que os idosos da cidade tenham que se descolocar para as unidades de saúde fazer a retirada dos medicamentos.

As aulas foram suspensas por conta da propagação, com isso, os mais de 30 mil alunos da rede tiveram que se adaptar para a realização das aulas de forma online. Por isso, a Secretaria de Educação criou diversas ações que fazem parte do Programa Educação Ativa, das quais fazem parte o Plantão de Dúvidas, Apostilas online, Professor Me Liga, entre outros. Além disso, são entregues mais de 16 mil marmitas diariamente para os alunos. A prefeitura superou a marca de 1milhão de marmitas distribuídas desde o inicio dessa ação, complementando na alimentação e gerando economia para as famílias parnaibanas.

Por conta das diversas ações realizadas, hoje, Santana de Parnaíba tem a taxa de letalidade a menor da região, chegando a 3,80%, a oitava do estado e a primeira da região. O índice se isolamento é de 52%, ocupando a terceira posição no Estado.

Posts Relacionados

Parque Municipal do Parque Santana está previsto para ser inaugurado no final deste ano em Santana de Parnaíba

Redação

Prefeitura de Santana de Parnaíba-SP abre mais um concurso público

Alessandro Belcorso

Cidade recebe a 1ª UBS Animal, que atendera a população já homologada

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO