24.2 C
Osasco
25 de setembro de 2020
Esporte Sport

Palmeiras conquista o titulo do campeonato paulista 2020 após 12 anos.

A final do campeonato paulista 2020 trouxe a primeira grande emoção para as torcidas de Corinthians e palmeiras após a parada da pandemia, e com o titulo de campeão para o time do palmeiras nos pênaltis.
Palmeiras campeão paulista 2020. imagem internet.

A despedida do campeonato paulista 2020 foi um verdadeiro teste de cardíaco, e muitas emoções aconteceu em mais um tradicional derby entre Corinthians e Palmeiras na final do campeonato Paulista.

E mais uma curiosidade é que o nome dérbi ou derby (conforme a palavra em inglês adotada em alguns casos) é o nome dado a um confronto futebolístico de grande rivalidade, sendo que, mais frequentemente, é realizado por duas entidades desportivas locais.Com o seu histórico equilibradíssimo atualizado neste ultimo sábado de 128 vitórias do Palmeiras contra 128 vitórias do Corinthians e 110 empates no total de 365 espetáculos que abrilhantou os seus torcedores por gerações.

imagem da internet.

Neste ultimo sábado descobrimos como os torcedores de corinthians e palmeiras estão com os corações sadios, com um jogo disputado do inicio ao fim e mas não tão empolgante por que as duas equipes estavam receosas de errar, o primeiro tempo teve uma chance clara com Willian chutando na trave contra o gol do goleiro Cássio, e uma chance com Ramiro em uma bela defesa do goleiro Weverton.
já no inicio do segundo tempo o atacante do Palmeira Luiz Adriano abriu o placar do jogo, forçando o corinthians a sair mais em busca do empate, o técnico Tiago nunes por sua vez arriscou com a entrada de Cantillo e Araos mas sem sucesso.

Este jogo foi marcado pelo prata da casa de ambos os times, no final do segundo tempo o famoso menino do terrão atacante Jô recebeu uma bola na área dando um toque se desvencilhando da defesa alviverde e foi surpreendido por um carrinho infantil do zagueiro Gustavo Gómez, convertendo em pênalti no ultimo lance do jogo, que foi convertido por Jô sem chances de defesa ao goleiro Weverton.

Por fim o jogo foi para os pênaltis onde Weverton e Cássio começaram pegando as cobranças de Michel Macedo e Bruno Henrique. Depois, todos no Verdão fizeram: Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Patrick de Paula. No Timão, Sidcley e Jô marcaram, mas Cantillo parou nas mãos de Weverton. Coube a Patrick o prata da casa converter e fazer o gol decisivo dando o titulo do campeonato paulista 2020 ao time do palmeiras que foi muito festejado por todo o elenco que não ganhava um campeonato paulista desde 2008.

 

Posts Relacionados

Santos vence o Sport na Ilha do Retiro e vem embalado para o clássico de domingo

Jesse Brito

Acabou? Futebol feminino de Osasco não está inscrito para Campeonato Paulista

Redação

Vôlei Osasco apresenta elenco e novo patrocinador

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO