23.4 C
Osasco
29 de setembro de 2020
Barueri Carapicuiba Itapevi Jandira Osasco Pirapora de Bom Jesus Santana de Parnaíba Saúde

Osasco e Região regridem a partir de hoje para Fase Laranja

Osasco, Barueri, Carapicuíba, Santana de Parnaíba, Pirapora do bom jesus, Jandira e Itapevi voltam para a fase Laranja no plano são paulo.

Menos de um mês depois do anúncio que permitia abrir bares, academias e salões de beleza, a região oeste da Grande São Paulo, voltou para a fase laranja do chamado plano São Paulo.

A decisão foi anunciada ontem (7/08/20), pelo governo do Estado e já está valendo a partir de hoje (08/08/20).

Quem andou pelo calçadão de Osasco nos últimos dias não se surpreendeu com a volta da cidade para a fase laranja, segundo o informado pelo Plano São Paulo de combate ao Covid-19 nesta sexta-feira (07).

Segundo os dados estaduais, na região oeste aumentaram os números dos casos de óbitos em 11%, internação de 7% e novos casos em 43%.

Com isso a região volta à mesma situação de 15 dias atrás, quando apenas 20% da capacidade de shopping, lojas e serviços eram permitidos.

O consumo local em bares, além de academias e salões de beleza também não são mais permitidos. As portas voltarão a baixar e os riscos de falência deverão aumentar.

O estágio laranja é determinado, entre outros pontos, pela taxa de ocupação de leitos de UTI para a Covid-19, geralmente entre 75% e 80%.

Em Osasco, em dez dias o número de mortos saltou de 610 para 635 óbitos. E o número de casos aumentou em cerca de 3.000.

Recentemente foi divulgado pela Associação de Registradores Naturais o aumento de mortes por insuficiência respiratória na cidade.

Entre março e julho deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, foi registrado um aumento de 211% no número de óbitos por problemas respiratórios. Suspeita-se que esse aumento foi provocado pela Covid-19.

Em Osasco não há testagem em massa. O município adquiriu pouco mais de sete mil testes do Covid-19, conforme apontam dados do Portal da Transparência do município e esta quantidade não testa pouco mais de 1% da população.

A quarentena também foi estendida até o dia 23 de agosto de 2020 pelo governo do Estado de São Paulo.

Posts Relacionados

Prefeito divulga nas redes sociais o resultado do IDEB da rede de Ensino Municipal

Bruno Schwabenland

Fatec de Carapicuíba abre calendário para vestibular 2020

Redação

Osasco promove palestra sobre a saúde da população negra

Alessandro Belcorso

7 comentário

Eliane Andrsde 10 de agosto de 2020 at 06:54

Deveriam também fiscalizar a região de Taboão da Serra, pois há muito tumulto e aglomerações.

Resposta
ELIANI NUNES DE SOUZA 10 de agosto de 2020 at 12:02

Carapicuíba esse fim de semana tava um inferno por causa do jogo, era festa pra todos os lados, depois não adianta reclamar

Resposta
João cipriano 10 de agosto de 2020 at 19:59

O governador João Doria e tão puxa saco do Bruno covas qie fecha os municípios para a população i gastar em são Paulo sendo que na periferia de São Paulo onde da mais infestado

Resposta
Anderson 10 de agosto de 2020 at 12:41

Não adianta fechar estabelecimentos na região oeste se temos outras pessoas vindo de municípios vizinhos. Sem contar que em todo o estado temos diversas pessoas trabalhando e ainda temos nos transportes aglomerações.
Se o governo não ajuda também não venha impedir que as pessoas morram de fome, porque trabalho em home office as empresas não oferecem.

Resposta
[email protected] 10 de agosto de 2020 at 14:54

Jd dabril , uma situação inaceitavel foi chamado a polícia diversas vezes e não apareceu uma viatura sequer uma aglomeração de mais de 500 pessoas no ponto final fazendo arruaças um estado de calamidade virou isso aqui

Resposta
Nilton Bruscain 10 de agosto de 2020 at 16:09

Só pode ser piada.
Osasco está entregue. Terra sem lei. Balbúrdia e arruaça pra todos os lados. Polícia é artigo de.luxo nas periferias. Aparecem só nos bairros filé. VERGONHA!

Resposta
Mila Marcondes 2 de setembro de 2020 at 18:51

Tristeza

Resposta

DEIXE UM COMENTÁRIO