23.7 C
Osasco
28 de setembro de 2020
Santana de Parnaíba

Cidade recebe a 1ª UBS Animal, que atendera a população já homologada

A unidade médico-veterinária pública da cidade será destinada ao atendimento de animais de estimação das famílias de baixa renda, homologados no município e entidades de proteção

Na ultima quarta-feira (05), o Prefeito de Santana de Parnaíba Elvis Cezar inaugurou mais uma importante unidade de saúde para a cidade. A primeira Unidade Básica de Saúde, voltada ao atendimento de cães e gatos da cidade, a UBS Animal. Visando evitar aglomerações em razão da pandemia do coronavirus, a cerimônia de inauguração ocorreu de forma online, transmitida pelas redes sociais da prefeitura, para que os moradores pudessem acompanhar e conhecer os ambientes da unidade médica.

A UBS Animal possuí 360 metros quadrados de área construída, contendo espaço para adoção, eventos educativos sobre educação ambiental, consultórios, salas de medicação e emergência, espaço aberto e coberto para os animais que ficam sobre a responsabilidade da prefeitura e local para banho e tosa.

A unidade está localizada na Rua Eugênio Teani, 244, no bairro Jardim Benoá, região central da cidade e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 ás 17h. Para levar o seu bichinho de estimação é necessário realizar o agendamento da consulta pelo telefone, 4622-1427. O atendimento será prioritário para as famílias de baixa renda que estejam homologadas na prefeitura, e para os animais em situação de rua.

” Nós queremos uma atenção total no cuidado e no bem-estar animal, com tripé muito bem programado que é a educação, a adoção e o cuidado efetivo. Temos toda uma infraestrutura completa para cuidarmos da melhor forma possível “, disse o prefeito Elvis Cezar.

                Os bichinhos abandonados serão resgatados, receberão atendimento e ficarão na UBS para adoção. Durante o tratamento, eles receberão uma coleira que conterá todas as suas informações e poderá ser visto através de qualquer celular que tenha o aplicativo QR Code, além disso, todos os animais que passarem pela UBS serão microchipados, com o objetivo de facilitar a identificação dos mesmos, diminuindo o número de animais abandonados na cidade.

Posts Relacionados

Milhares de pessoas estão aprendendo uma nova língua gratuitamente

Alessandro Belcorso

Fundo Social de Solidariedade realiza Casamento Comunitário na Arena de Eventos

Joyce Araújo

Campeão mundial, Patrick Teixeira, treina isolado em Santana de Paranaíba

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO