22.9 C
Osasco
10 de agosto de 2020
Carapicuiba Saúde

Prefeitura de Carapicuíba pretende realizar testes de coronavírus em mais de 40 mil moradores

Utilizando inteligência de informações e georreferenciamento, os testes em massa serão aplicados com auxílio do aplicativo Dados do Bem

A Secretaria de Saúde de Carapicuíba através da parceria com o aplicativo “Dados do Bem”, adquiriu mais de 40 mil testes rápidos para a realização da testagem em massa do novo coronavírus de moradores da cidade, auxiliando e orientando a população no enfrentamento da pandemia.

A parceria firmada entre a Prefeitura de Carapicuíba e iniciativa consiste na cessão gratuita da tecnologia “Dados do Bem” para a cidade, bem como a entrega da inteligência de dados gerada pelo aplicativo. A cidade e é o primeiro município do Estado de São Paulo a utilizar este tipo de  tecnologia para realização de testes em massa.

Como participar

Baixe gratuitamente no seu celular o aplicativo “Dados do Bem”, disponível para Android e iOS. Nele, você preenche um cadastro e responde a um simples questionário de autoavaliação, com perguntas sobre sintomas associados à Covid-19 e histórico de saúde.

A partir dos dados fornecidos, a plataforma indica a possibilidade de o usuário estar infectado pelo novo coronavírus. Assim, ele poderá ser encaminhado para o teste rápido ou RT-PCR. É importante ressaltar que não se trata de um diagnóstico, mas de uma avaliação de sinais clínicos e epidemiológicos. 

Quem for encaminhado para participar da testagem em massa, receberá todas as informações pelo aplicativo, tais como: local, data e horário de agendamento do teste.

Os testes começaram no último dia 16 de julho e vai até setembro.

A cidade também conta com outros serviços de enfrentamento à Covid-19, como:

  • Telemedicina (WhatsApp 96909-5379);
  • Centro de Enfrentamento ao Coronavírus (Vila Dirce);
  • Centro de Acolhimento e Apoio ao Isolamento Social;
  • Hospital de Campanha e leitos clínicos e de UTI contratados da rede privada, no Hospital São Camilo;

 

 

 

Posts Relacionados

Como o açúcar afeta seu cérebro

Gilmara Eid

Osasco terá “Selo Amigo” do Banco de Alimentos

Redação

Osasco ganha primeira farmácia de manipulação para pets

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO