23.7 C
Osasco
28 de setembro de 2020
Itapevi

Plantio de árvores no Parque da Cidade já está na fase final

Cerca de 3 mil mudas estão sendo plantadas no parque, que ficará pronto em poucas semanas
Mais de 3 mil mudas serão plantadas no primeiro parque de Itapevi (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Itapevi está finalizando o plantio de 3 mil mudas de árvores para restaurar a área florestal do Parque da Cidade, primeiro parque municipal de Itapevi que ficará pronto em agosto. As mudas são de diversas espécies e têm em média 1,20m de altura.
Nesta quinta-feira (9), agentes ambientais da Prefeitura realizaram o plantio de 100 mudas no entorno do parque. Ao todo, já foram plantadas 1,6 mil árvores, como ipês amarelo, rosa e branco, quaresmeira, manacá da serra e pitanga, entre outras.
O plantio está sendo realizado no modelo de recuperação/recomposição vegetal, visando atender o Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental determinado pelo estado, em função das obras do parque.
A ação faz parte do Programa Itapevi Mais Verde, mantido pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais, e que tem por objetivo arborizar as áreas públicas com a participação dos munícipes.
Além das mudas plantadas no entorno do parque, o projeto de paisagismo interno já concluiu o transplante de cerca de 300 árvores adultas para embelezar o parque.
Monitoramento
Após o plantio, as mudas serão monitoradas por cinco anos. Ambientalistas da Prefeitura, estimam que de 5 a 10% das mudas não vingam e precisam ser substituídas por novas, ao longo do tempo.
O projeto de monitoramento prevê a irrigação regular de toda a área com água de reúso. Como são de espécies variadas, as árvores ficarão grandes entre 5 e 10 anos.

Posts Relacionados

Prefeitura em parceira com o Senai abrem inscrições para cursos de qualificação profissional

Joyce Araújo

Maratona do Enem inicia oferecendo ensino de qualidade para vestibulandos

Alessandro Belcorso

Operação Noite Tranquila fecha 12 estabelecimentos por perturbação de sossego

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO